
A espera está prestes a acabar: o remake de Vale Tudo vai finalmente apresentar a icônica Odete Roitman (Débora Bloch), que surgirá fiel à versão original, com direito àquele super close clássico e falas carregadas de sarcasmo e elitismo que marcaram época, e tudo isso para desespero da sua família.
Ela dará as caras pela primeira vez no capítulo 24, previsto para ir ao ar em 26 de abril. A cena se passa em seu apartamento luxuoso em Paris, onde, ao telefone com Celina (Malu Galli), Odete já começa a destilar seu desprezo pelo que considera “pouco sofisticado” no Brasil.
Em tom ácido e irônico, a vilã comenta que vai viajar “acompanhada”, exige um hotel “bem limpinho” e deixa claro o incômodo com a ideia de ter que conviver com os “menos favorecidos”. “Quanto menos eu ouvir falar português, melhor! Segunda-feira, nove e meia, eu estou aí!”, dispara ela.
Apesar da voz ser ouvida primeiro, a aparição física de Odete só acontece no capítulo seguinte, dia 28 de abril. E sua chegada não passa despercebida. Marco Aurélio (Alexandre Nero) fica em choque ao atender uma ligação da mãe. Já Heleninha (Paolla Oliveira) entra em completo desespero, revelando o medo profundo que sente da matriarca.
A entrada é digna de novela: enquanto todos a aguardam na sala, a porta se abre e ela entra: “Podem se acalmar, que Odete Roitman já chegou!”. Afonso (Humberto Carrão) corre para abraçá-la, mas o clima entrega que o que ela impõe mesmo é tensão, não carinho.
Sem perder tempo, Odete começa a observar tudo com olhos críticos. Faz um elogio contido a Celina pelo cuidado com os filhos, mas logo alfineta a troca dos móveis da casa, mostrando que continua controladora e cheia de opiniões sobre tudo.
➡️ Veja também: resumo dos próximos capítulos de Vale Tudo
É então que Heleninha, já alterada pelo álcool, aparece para bater de frente com a mãe. Com um copo de uísque na mão, ela provoca Odete e defende Celina. O embate entre mãe e filha resultará numa cena marcante: Heleninha ergue o copo num brinde sarcástico à chegada da mãe, mas perde o equilíbrio na escada, cai e se espalha no chão, diante de todos. O copo se espatifa. A imagem congelará no olhar chocado de Odete.