Nos próximos capítulos de Segundo Sol, Luzia (Giovanna Antonelli) vai ficar em choque ao perceber que o seu amado Miguel (Emílio Dantas) está vivo, como ela jamais imaginava. Mas antes, ela terá um encontro inesquecível com Valentim (Danilo Mesquita).
Quem será responsável pelo encontro será a própria filha de Luzia, Manuela (Luisa Arraes). Ela, que também não sabe de nada, namora Acácio (Danilo Ferreira), que é amigo de Valentim, e o convida para um show de Ariella (Luzia). “Como é que cê tá, Valentim? Tá com uma carinha desanimada”, comenta Manu.
+Segundo Sol: Após 18 anos, Luzia reencontra Beto e os dois tem acerto de contas
“Tudo indo, Manu. Família é um saco mesmo”, lamenta. “Nem me fale! A gente tava falando disso agorinha mesmo”, dirá ela, que revela: “Minha mãe biológica é uma assassina procurada pela justiça! Acho que é bem pior”. “Eu sinto muito”, responde ele, e Manu dispara: “Ela não merece nem isso”.
Ele então dirá que gosta de música e a irmã comenta: “Quem sabe eu não te apresento pra Ariella! Cê já ouviu o som dela? Estou convocando vocês dois a irem ao show de Ariella logo mais! Saia um pouco daqui, Valentim! Vai lhe fazer bem”. Valentim topa e os três chegam no local.
No evento, um grupo de rapazes agridem o garoto no evento e ele é levado para o camarim de Luzia, que cuidará dele de forma carinhosa, enquanto todos os demais saem para buscar gelo e outros materiais de primeiros socorros. Sem saber que é a mãe do garoto, Luzia se identifica com ele.
No final do capítulo do dia 1º de junho, eles vão se encarar com a pergunta que Luzia faz, sobre ele ser filho de Beto Falcão. Ele confirma que sim e ela o elogia: “Achei você corajoso, enfrentou aquela gente toda pra dizer o que queria, admiro quem segue o coração assim, sem pensar em conseqüências”.
“Você é a primeira pessoa que me disse palavras gentis depois desse mico, só tomei bordoada! Eu curto pra caramba o som que você faz, Ariella. Não queria ter te conhecido assim, dando vexame, todo ferrado por causa de briga, eu detesto violência”, afirmará.
+ Resumo dos próximos capítulos de Segundo Sol
“Aquilo não foi briga, foi covardia de um bando de trogloditas”, dirá ela, que coloca a toalha para estancar o sangue e os dois descobrem que ambos têm hematofobia, fobia a sangue. Na cena seguinte, ele aparecerá dedilhando um violão no local e os dois começam a se identificar ainda mais.
“Me mostra uma composição sua”, pedirá Luzia, que fica encantada com o que vê: “Ficou muito massa”.
“Ariella me distraiu com uma conversa boa, depois a gente levou um som irado, a dor até passou”, dirá o garoto para a irmã, pouco antes de sair, e ela dispara: “Gostou de cantar com ele, é? Ou será que fala isso pra todo mundo que canta com você?”.
“Não acredito! Você ta com ciúmes de mim?”, questiona Luzia, rindo. “Manu tem ciúmes até da própria sombra! Ainda agora encrencou com a Rosa, namorada do irmão dela”, dirá o namorado. “Não gosto dela, sou obrigada?”, questiona.