Na novela Segundo Sol da TV Globo, escrita por João Emanuel Carneiro no horário das 21h, Ícaro (Chay Suede) e Rosa (Letícia Colin) vão ignorar a proibição de Laureta (Adriana Esteves) e terão sua primeira vez no capítulo desta segunda (28) de Segundo Sol.
No entanto, os encontros às escondidas do casal, que passarão a se tornar frequente, não vai durar por muito tempo. Em cenas previstas para irem ao ar no dia 9 de junho, Laureta vai perceber que o rapaz sumiu e logo colocará Rosa contra a parede.
+Segundo Sol: Laureta enfrenta Maura e é levada presa
“Você é muito sonsa, Rosa, dissimulada! Tava com Ícaro, não é?”, questiona a cafetona. “Não, já disse, tava com uns amigos, nem sei de Ícaro”, diz Rosa, mesmo sabendo onde ele tá.
“Tá mentindo, eu farejo… essa camisa é dele, eu sei, eu talvez conheça mais o Ícaro que você!”, dispara Laureta. “É, pode ser, do jeito que se interessa por ele…”, afirma Rosa. Laureta se irrita e responde em tom alto a garota: “Olha como fala comigo, Rosa, minha paciência tem limite. Eu tenho sido muito boa com você, não me force a ser má, porque má eu sou melhor ainda! Onde tá o Ícaro que não consigo falar com ele?”.
Rosa novamente diz que não sabe, e Laureta ameaça: “Eu já aturei a sua primeira mentira, vou lhe dar mais uma chance, onde está o Ícaro??”. Rosa acha que ele esta na casa da tia, mas Laureta está sem paciência.
Ela acha que Rosa está agenciando ele, mas continua com muita raiva. “Pensa que eu não sei que você se sente dona do Ícaro, que quer jogar ele contra mim?”, responde a cafetina. Rosa dispara: “Eu preferia morrer ao virar cafetina”.
Laureta então perde a razão e lhe dá uma porrada na cara. Rosa se mata de raiva, mas Laureta continua a humilhar a garota. “Tá se achando melhor que eu agora, por acaso? Se enxergue! Me respeite! Se Ícaro não voltar ao trabalho, a culpa vai ser sua, e você vai pagar caro por isso, sua insolente!”, grita Laureta.
“Quer saber, faz ele muito bem se não voltar, daqui a pouco sou eu a tirar o corpo daqui!”, afirma Rosa. “Esqueceu que tem uma dívida comigo, que assinou uma promissória? Você é minha até que me pague o último centavo que lhe emprestei!”, encerra Laureta, que sai com ódio da garota. Luzia fica com medo e quer mais é sair dali logo.