Karola (Deborah Secco) vai abdicar da riqueza para morar na favela, com intuito reconquistar Beto (Emílio Dantas), que a cada dia fica mais próximo de Luzia/Arieta (Giovanna Antonelli), nos próximos capítulos de Segundo Sol. Com essa atitude, a vilã provará ao amado que não está com ele por interesse.
A princípio, Karola viverá com Dona Candinha, mãe de Katiandréa (Camila Lucciola). “Karola, essa é Candinha, minha mãe. Mãe, essa é a Karola, uma amiga minha. Ela vai alugar um quarto aqui. Ela quer com PF [prato feito], né, Karola?”, explicará.
+Laureta desafia a polícia e é presa por desacato à autoridade
Acostumada com o luxo, a adaptação à nova realidade vai ser complicada. “Katiandréa, parece que vocês cozinharam uma ratazana! Eu só estou conseguindo respirar pela boca, que cheiro é esse? Não me diga que é essa comida!”. Dona Candinha, porém, explicará: A matriarca da casa explicará: “É o córrego. Dia de calor é um inferno”.
Katinandréa tentará minimizar o problema: “Daqui a pouco você acostuma! Pior são os mosquitos… Se morder no pé ou na perna, é dengue, tome cuidado”. E a mãe complementará: “Ou chicungunha!”. “Feche a janela e ligue o ar! Eu estou derretendo”, dirá Karola, arrancando risos, já que só há um ventilador no local.
“Katiandréa, como é que você deixa sua mãe morando em um buraco desses? Dona Candinha, como é que a senhora tem coragem de cobrar para alguém ficar aqui?”, perguntará. “Ano que vem vai ter esgoto, vai ficar bem melhor”, dirá Dona Candinha. “Foi Laureta que pediu para você ficar aqui! Eu avisei que não era uma boa ideia! Se vai ofender minha mãe e a comunidade dela, é melhor ir embora agora!”, avisará Katiandréa.
“Eu preciso ficar, não ache que eu estou gostando”, insistirá Karola. Mais tarde, em outra cena, ela ainda vai ter problemas com o chuveiro: “Inferno! Nunca vi tomar banho de conta-gotas! Que vontade de matar a Laureta!”, concluirá.
Quero falar aqui que sua matéria me foi de muita ajuda e informação valiosa por ser de muita qualidade e bom conhecimento. São poucos sites que tem esse apreço pelo leitor. OBG