Por causa de um assalto, a família Athayde estará unida novamente. Pelo menos três pessoas mostrarão de vez que se arrependeram de seus erros em Segundo Sol. A primeira é Rochelle (Giovanna Antonelli), que fará um esforço imenso para pegar uma arma e dar para Edgar (Caco Ciocler) salvar a família. Severo (Odilon Wagner) pedirá perdão a Roberval (Fabrício Boliveira). O último, aceitará o perdão do pai pouco antes de se oferecer para ser refém dos criminosos e acabar sofrendo um acidente. Depois, a família toda se reunirá e o ex-empresário anunciará que reconhecerá o ex-motorista como filho. É o que informa o site do jornalista Daniel Castro.
Quem primeiro aparecerá com uma mudança radical será Zefa (Claudia di Moura), que estará sem o uniforme e com o cabelo solto. “Tá bonita, Zefa. Você devia usar seu cabelo sempre assim, solto!“, dirá Rochelle. Ela ainda receberá uma homenagem de Roberval. “Espere, minha mãe! Ainda falta uma coisa! Você vai se sentar à mesa com a gente, na cabeceira“, dirá ele.
“Ah, meu filho, faça isso não, tou acostumada“, responderá ela, que ganhará o apoio de toda a família. “Eu me recuso a continuar sentado se você também não se sentar conosco, Zefa!”, dirá Edgar. “Eu também, Zefinha! Hoje você é que é a nossa convidada de honra”, comentará Manuela (Luisa Arraes). “É isso, Dona Zefa, a senhora é a chefe dessa família. Vá se acostumando a ser servida!”, dirá Karen (Maria Luísa Mendonça) à mulher, que acabará aceitando a oferta.
+Espelho da Vida: Cris se transforma em Júlia Castelo e vai parar nos anos 30; saiba tudo
“À vida! Ver a morte de frente me fez valorizar tudo que eu tenho e que nunca poderá ser tirado de mim, a minha família, vocês, esse amor, esse carinho que vocês tão demonstrando por mim. Não quero perder isso nunca, saibam que é o que eu tenho de mais valioso! Principalmente o amor de minha mãe, que foi responsável por manter esse bando de louco junto, a única que acreditou que a gente tinha jeito! À Zefa! E aos Athaydes!”, brindará Roberval.
Severo interromperá o momento. “Alto lá! Você não tem o nome de nossa família em sua certidão de nascimento, Roberval! Você não é um Athayde! […] Não no papel! Eu faço questão de corrigir isso, de fazer o que eu deveria ter feito quando você nasceu! Vamos ao cartório consertar esse meu erro o mais rápido possível!”, disparará. “Eu ficarei muito honrado de ter seu nome, meu pai. À nossa família!“, dirá Roberval.
“É muita emoção! Eu sempre orei pra que meus santinhos me ajudassem a proteger meus filhos, minhas netas. Pra que vocês fossem felizes, que tivessem amor, e paz, e saúde, e segurança! Mas isso aqui, agora… Eu nunca imaginei que um dia a gente fosse virar essa lindeza de família, nunca pensei que fosse ter um momento tão feliz feito esse! Muito obrigado a todos vocês por terem mudado tanto!”, dirá Zefa, chorando.
+Segundo Sol: Resumo dos próximos capítulos