Talvez Agenor não se dê tão mal assim no final de Segundo Sol, novela que está próxima do seu fim. É que está previsto para ir ao ar na última semana da trama uma reviravolta na vida do pai de Rosa e Maura.
Canastrão, o picareta decide exigir pensão de Nice, uma vez que ele a sustentou por toda a vida. Para completar, ele arruma outra namorada, uma enfermeira, que também será explorada.
Na última semana da novela, ele estará em uma casa de repouso e seduzirá a enfermeira Cleidinha, cuja atriz ainda não foi informada. Lá, ele mostrará um anúncio de turismo e dirá: “Aqui, Cleidinha, olha esse pacote: seis dias na praia da Pipa. Já pensou nós dois lá, só curtindo, tudo por minha conta, só na caipirinha, na lagosta?”.
“Você trabalha demais, fica trancada o dia todo nesse asilo. Tem que sair, você ainda é moça, bonita…”, afirma. “Ai, Agenor, já tô sonhando com isso”, diz a mulher (sem atriz definida), quando Nice chega no local e tenta conversar: “Agenor, é a última vez que venho lhe pedir isso. Não adianta você não querer assinar o divórcio que eu vou me divorciar de você de todo jeito”.
“Se não for por bem, vai ser por mal”, ameaça. “A gente se casou perante Deus, e o que Deus une só ele separa, Nice”, retruca ele. “Deus quer que a gente seja feliz e isso nós não somos há muito tempo! E quer saber, pare de botar Deus no meio disso, só pense na perda de tempo e de dinheiro com advogado se você não assinar por bem”, diz.
“Já que você tá botando dinheiro no meio, vamos fazer uma conta rápida aqui, você vai ter que me pagar por tudo que eu já gastei com você esses anos todos, gás, luz, água, casa, roupa, comida, remédio, e ainda tem as coisas das meninas, material escolar. E ainda nem sei quanto que eu devo lhe cobrar de indenização por quebra de contrato”, dispara.
“Eu investi em você a minha vida toda pra ter quem cuidasse de mim na velhice, e agora tou sendo abandonado, largado! Vai sair muito caro você se divorciar de mim”, explica. “Pois então veja isso direitinho, que eu também vou correr atrás de meus direitos, já que é assim que você quer, é assim que você terá”, rebate Nice, em tom ameaçador.
“Eu sou uma empregada cara, Agenor, e você nunca me pagou um tostão, nem de salário, nem de férias, décimo-terceiro, fundo de garantia… eu cozinhei, lavei, costurei, passei, mediquei, até banho em você já dei quando ficou doente! Sem contar meus serviços de babá de suas filhas”, ironiza Nice.
“Faz-me rir, ó Nice! Não fez mais que sua obrigação! Mas tá bem então, vamo ficar no empate, eu lhe sustentei a vida toda, agora que tou doente, inválido, e não tenho mais como trabalhar, você vai ter que me sustentar. Me dá uma pensão, a metade de tudo o que ganhar a partir de agora, que eu assino esse divórcio”, afirma.
+ Espelho da Vida: Alain foi o responsável por matar Julia Castelo no passado
“Como você é baixo, como você é sujo, Agenor! E como eu fui cega de ter vivido com você esses anos todos sem perceber o nojo de homem que você é! Mas quer saber? Dinheiro nenhum no mundo vale a minha paz, eu topo! Eu pago pra me ver livre de você! Eu vou trazer a papelada pra você assinar”, anuncia a mãe de Rosa e Maura.
Depois da briga, ele comemora com sua enfermeira/namorada: “Cleidinha! Cleidinha, meu anjo, venha cá, pode ir estourando a champagne que a rolha de poço vai morrer numa grana comigo!!! O futuro tá sorrindo pra nós!”, afirma. “E você vai me pedir em casamento, Agenor?!”, questiona a moça. “Espera eu me livrar de vez da minha ex-mulher”, retruca.