Desde que descobriu de forma inesperada que Margot (Rosamaria Murtinho) é a sua verdadeira mãe e que o abandonou na infância, Guilherme (Rodrigo Faro) acabou se intrigando com ela e, assim, decidiu cortar qualquer vínculo na reprise de Chocolate com Pimenta. Porém, o arrependimento baterá à porta do rapaz nos próximos capítulos, a partir do momento em que ele conceder o perdão à matriarca e fizer as devidas pazes com ela na trama de Walcyr Carrasco.
E isso se dará justamente depois que o advogado descobrir que a dona do hotel se arriscou para ajudar Celina (Samara Felippo) a fugir de Klaus (Cláudio Corrêa e Castro), este que tentará estuprar a jovem. “Margot, eu queria pedir perdão por todas as coisas horríveis que eu te disse. Pelo desprezo que eu sempre demonstrei. Perdão pelo meu preconceito”, disparará o amigo de Danilo (Murilo Benício), comovido com toda a situação.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Chocolate com Pimenta
Emocionado, o personagem de Rodrigo Faro continuará o seu discurso: “No fundo eu fui egoísta. Mesmo eu te magoando tanto, você ajudou a mulher que eu amo. Se não fosse você, Margot, a Celina ainda estaria nas mãos do conde. Será que eu posso te chamar de mãe?”, perguntará ele, surpreendendo positivamente a veterana, afinal, ela sempre sonhou em ouvir isso do herdeiro.
Diante disso, Margot, então, chorará e se jogará nos braços do jovem, dando nele um abraço bastante carinhoso. “Meu sonho sempre foi ouvir você me chama de mãe”, confessará ela, deixando transparecer um sorriso em seu rosto. “Mãe! Minha mãe!”, reagirá o rapaz, indo às lágrimas.