Nos próximos capítulos de Chocolate com Pimenta, Ana Francisca (Mariana Ximenes) precisará agir mais uma vez para tentar salvar Celina (Samara Felippo) do seu casamento forçado com o conde Klaus (Cláudio Corrêa e Castro).
A mocinha já havia ajudado a amiga com um plano no qual Celina enganaria o conde afirmando que só poderia ter relações íntimas com ele depois de concluir um bordado, devido a uma promessa. O problema é que o bordado nunca era finalizado, algo que vinha deixando o conde bastante impaciente. Até que Graça (Nívea Stelmann) acaba descobrindo esse plano e decide expor tudo ao banqueiro, que flagra Celina desfazendo o bordado e passa a exigir que a jovem tenha relações com ele.
Dessa forma, Celina se vê encurralada e obrigada a ter relações sexuais com o banqueiro pela primeira vez, mas felizmente, ela será salva por Ana Francisca mais uma vez. Ao ouvir os gritos de desespero da amiga, a protagonista invade o quarto de Klaus junto com o Padre Eurico (Renato Rabelo).
Ana Francisca cria plano surreal para salvar Celina
“Senhor padre, eu vejo aqui dois pecados: a falsa promessa da Celina e a luxúria do senhor conde”, dirá Ana ao flagrar o conde tentando agarrar Celina à força. “Eu concordo, e também como padre não aprovo o comportamento desse casal”, falará o padre.
“E o castigo pode vir. Se houve uma promessa, mesmo que falsa, pela saúde financeira do senhor, o caso pode ser pior. Padre, pelo bem da vida financeira do conde e pela harmonia conjugal, eu sugiro que dê aos dois uma penitência”, dirá a protagonista, já criando um novo plano.
“Que tal rezarem três rosários inteiros antes de dormir todas as noites?”, vai propor a mocinha. “Sim, três rosários até que eu conceda a dispensa da penitência”, apoiará Eurico. “E depois dos três rosários eu posso…?”, perguntará Klaus. “Pode, só depois”, destacará o padre, frustrando o conde, que logo perceberá o tamanho da reza.