Baiana de Amargosa, a atriz Cristiane Amorim já passou por poucas e boas antes de começar a se dar bem na carreira no Rio e viver Santinha em Órfãos da Terra. Em entrevista ao Uol, ela revelou até que passou meses sem ter nenhum tipo de carne para comer.
Atriz há 25 anos, ela é formada em teatro pela UFBA e contou um pouco sobre os seus primeiros anos morando na cidade maravilhosa: “Era uma fase difícil. Já tive que comer um pão de manhã porque tinha guardar o outro para comer à noite. De comer arroz e feijão e não ter carne por alguns meses”, disse.
E seguiu: “Mas isso foi por eu ter escolhido vir para o Rio. Por sair de Salvador, de um mercado onde eu já trabalhava, me sustentava como atriz. Tive que vir para cá tentar crescer na carreira. Quando se chega em outra cidade e você não é ninguém, fica meio sem valor”, contou a atriz ao UOL.
E contou como fez para se virar e conseguir pagar as contas: “Trabalhei na loja de um amigo de um amigo, que só durou dois meses. Não queria nada fixo para não mudar meu rumo. Vim com foco em fazer TV. Também trabalhei no bar de uma amiga, fui pesquisadora… Sempre ganhava muito pouco, só para pagar um quarto em Copacabana e comida. Passei por essa dificuldade com orgulho, sou determinada. Faço qualquer coisa para investir na carreira”.
E confessou que não tinha plano B, a não ser vencer na capital do samba: “Sempre me virei para continuar morando no Rio, uma cidade muito cara. Como sempre gostei de trabalhos manuais, fiz artesanato e tentei vender na praia. Nossa, foi terrível! Já coloquei barraca na Praça 15 [centro da cidade] com roupas que não usava mais. Foi um misto de fase ruim e feliz. Estava encantada com o Rio”.
Ela estreou com papel fixo em novelas em Cordel Encantado, de 2011, como Janaína e Joia Rara, em 2013, como Zefinha, papel escrito especialmente para ela. A atriz também foi convidada para o papel de Santinha.
Ela ainda comentou o par romântico destrambelhado que vive na atual novela das seis: “De que forma o Fauze ia voltar para a história? É muito legal. Duca e Thelma são geniais nessa trama rápida, que um conflito se resolve e aparece outro. Amei a mentirada dos dois. Ela fala do jeito nordestino, ele em árabe e ela não entende, adorei esse jeito de explorar o humor”, contou Cristiane, que diz viver uma ótima parceria com Kaysar.
E encheu o parceiro de cena de elogios: “As gravações estão ótimas, melhor impossível. O Kaysar apesar de ser novato na dramaturgia é muito focado, dedicado, inteligente e principalmente é aberto a aprender. Se fosse fechado não iria crescer e evoluir. A direção e a preparação de elenco fizeram muito bem a preparação do Kaysar. E acaba que também aprendo com ele. Contracenar é trocar, interpretar é jogar”.
“Como ele está começando agora na carreira de ator e nunca ter dado um beijo técnico, era a preocupação dele. Em uma cena ou outra, dou dicas. Está sendo divertido. Ele está arrasando, tem uma carreira inteira pela frente para brilhar. Falei para ele aproveitar porque dentro da novela ele está tendo oportunidade de mostrar várias facetas. Começou como vilão e dentro da mesma novela está fazendo romântico e humor. Daqui a pouco está protagonizando”.
SANTINHA SHIPPADA
Ela ainda comentou o sucesso que o casal já está fazendo nas redes sociais: “Essa modernidade de shippar, já tem até um fã clube de Fautinha. As fãs do Kaysar já viraram minhas fãs. O sucesso do casal, das cenas, se deve a vários fatores. Vem de um bom texto, sensibilidade da direção. E com um bom produto em mãos, nada melhor do que as fãs, que vão divulgando. O primeiro beijo foi top no Twitter, uma repercussão maravilhosa”.