Em Nos Tempos do Imperador, Samuel (Michel Gomes) foi acusado injustamente de ter matado Ambrósio (Roberto Bonfim) e, por isso, o protagonista da novela das seis recebeu a pena de prisão perpétua. Por outro lado, sua única salvação, o verdadeiro assassino do pai de Tonico (Alexandre Nero), aparecerá.
Em cenas previstas para irem ao ar na quarta, 19 de janeiro, Salustiano reaparecerá como um beato, no interior da Bahia. Na cena, um homem de túnica branca surge carregando uma cruz nas costas e reza. “Nossa Senhora está com você, tenha fé e seu filho ficará bem. Reze três Ave-Marias por nove dias”, falará uma mulher religiosa.
Veja também: Resumo da novela Nos Tempos do Imperador
Em seguida, a mulher clamará o nome do bandido para outros fiéis: “Salve o beato Salustiano!”, dirá. Logo depois, o público verá Salustiano mais velho e caminhando com dificuldade. Com a presença do veterano, surgirá uma oportunidade para Samuel conseguir sua inocência.
Veja também: Tonico acha caixa de cartas de Pedro para Luisa, expõe em jornal e sofre com incêndio
A novela é escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, sob direção geral de João Paulo Jabur. Selton Mello, Mariana Ximenes, Letícia Sabatella, Gabriela Medvedovski e Michel Gomes são os protagonistas do folhetim. Ambientada em 1856, Nos Tempos do Imperador é uma sequência de Novo Mundo (2017) e conta os desafios do reinado de dom Pedro II.