A Globo já colocou no ar as chamadas da novela Mar do Sertão, que estreará na sua grade de programação no próximo dia 22. Escrita por Mário Teixeira, a novela fará jus ao nome e contará com uma trilha sonora pra lá de temática, a qual estará repleta de artistas predominantemente brasileiros.
Segundo informações publicadas pelo jornalista Flávio Ricco, do portal R7, o trabalho com a trilha de Mar do Sertão é encabeçado pelo produtor musical Ricardo Leão e a trama contará com a música “Sobradinho”, sucesso de Sá e Guarabyra regravado por Chico César, na sua abertura.
Veja também – Pedro arma plano para desmascarar Flora e é obrigado a se humilhar pra megera
Além disso, sucessos que remetem ao sertão brasileiro também estarão na novela, como é o caso de “Xote das Meninas” – Trio Mana Flor; “Bicho de 7 Cabeças” – Geraldo Azevedo e Elba Ramalho, “Xique Xique” – Tom Zé, entre outras. Trata-se de algo bastante temático e apropriado para a trama.
MAR DO SERTÃO TERÁ VELHO DO RIO
Os trabalhos com Mar do Sertão, a próxima novela das 18h da Globo, já estão bastante adiantados. Inclusive, já sabemos sobre detalhes envolvendo muitos dos personagens que farão parte da trama, inclusive um bem parecido com o Velho do Rio, sucesso atualmente na novela das 21h, Pantanal.
Na trama das 18h chamado Adamastor, o velho em questão conta com uma caracterização pra lá de parecida com a de Osmar Prado em Pantanal, mas não é apenas nisso que os dois se assemelham. É que o personagem será um exímio protetor dos animais, como é o da trama de Bruno Luperi.
Vivendo um pastor de cabras na trama, ele ainda terá poderes místicos, o que é mais uma das características do personagem criado por Benedito Ruy Barbosa na extinta Rede Manchete. Para termos uma ideia, ele salvará o protagonista Zé Paulino após o acidente em que ele será dado como morto.