Em Terra e Paixão, Caio (Cauã Reymond) ficará chocado ao descobrir que ele seria a pessoa que iria morrer no lugar de Daniel (Johnny Massaro). A revelação virá à tona depois que Ademir (Charles Fricks) for chamado às pressas pela mulher de Ernesto (Eucir de Souza), mecânico que mexeu no carro do irmão antes do acidente. “Isso é prova mais que suficiente de que a morte do Daniel não foi acidental”, dirá o tio do bonitão.
Na ocasião, a esposa de Ernesto ligará para Ademir avisando que precisará vê-lo com urgência, pois vai contar toda a verdade sobre o ocorrido do acidente. Ao chegar ao local, o tio de Caio se surpreenderá com vários tiros. Ele será atingindo de raspão, mas logo conseguirá escapar com vida.
Caio, por sua vez, ficará sabendo do atentado contra o tio e o visitará no hospital. “Caio, não foi coincidência. Tentaram matar você e agora quase acabaram comigo. Isso é prova mais que suficiente de que a morte do Daniel não foi acidental. Foi morte encomendada”, revelará.
Nesse momento, o filho de Antônio (Tony Ramos) concluirá que era ele a pessoa que iria morrer no lugar de Daniel: “O carro que o meu irmão estava usando quem mais dirigia era eu! Mataram o meu irmão, mas o alvo era eu!”, declarará.
A novela é escrita por Walcyr Carrasco e estrelada por Bárbara Reis, Cauã Reymond, Johnny Massaro, Tony Ramos, Glória Pires, Agatha Moreira, Débora Falabella e Paulo Lessa. A direção geral é de João Paulo Jabur e direção artística, de Luiz Henrique Rios.