No ar desde junho desse ano, a reprise de Mulheres de Areia já tem data para chegar ao fim. Originalmente, a trama protagonizada por Glória Pires tem 203 capítulos. E, nesta terça-feira (19/09), foi exibido o episódio de número 66. Se a Globo mantiver o ritmo atual de edição, o folhetim deve ficar no ar até a segunda quinzena de janeiro de 2024.
No quesito audiência, Mulheres de Areia tem agradado a Globo e colocado a emissora no primeiro lugar do ranking de audiências com medias entre 11 e 12 pontos. As antecessoras, O Cravo e a Rosa e Chocolate com Pimenta, vale lembrar, também cravaram ótimos números para a emissora carioca.
Vale lembrar que a Edição Especial é destinada aos clássicos do horário das seis e das sete. É bem provável que a próxima novela não seja uma inédita e sim outra reapresentação de tramas. Especula-se que duas novelas espiritas estejam na mira para serem reprisadas. Trata-se de A Viagem e Alma Gêmea.
Quando termina Mulheres Apaixonadas?
Mulheres Apaixonadas está sendo reprisada nas tardes da Globo e, de acordo com um cronograma da emissora, a trama de Manoel Carlos já tem data para acabar. Ao que tudo indica, o folhetim deve sair do ar por volta do dia 8 de dezembro de 2023 – dividindo a última semana com a substituta. As informações são do TV História.
Vale lembrar que a Globo realiza uma edição ágil de suas novelas no Vale a Pena Ver de Novo e, com isso, Mulheres Apaixonadas, que tem 203 capítulos originais, deve acabar com bem menos. O folhetim foi reapresentado pela primeira vez em 2008, ou seja, cinco anos após sua exibição original, que aconteceu em 2003.
Na época, a emissora encontrava dificuldades em emplacar reprises de novelas das oito/nove na faixa vespertina, pois as tramas eram consideradas pesadas demais para as tardes. Depois de muito esforço com o Ministério da Justiça, a emissora conseguiu a liberação da atração.
A substituta, por outro lado, é tratada internamente na Globo com muito cuidado, afinal, o canal quer manter a faixa de reprises com bons índices de audiência. Segundo consta, Amor à Vida, de Walcyr Carrasco, é a mais cotada para ser reprisada no lugar de Mulheres Apaixonadas.