Nas últimas 72 horas, no meio dos famosos não se fala em outra coisa: a saída repentina e polêmica de Camila Queiroz da Globo. A atriz de 28 anos despontou grandes talentos e chamou atenção quando participou da primeira temporada de Verdades Secretas em 2015.
Passou a ser conhecida nacionalmente e ganhou um nome de peso, inclusive no meio do mesmo hall onde várias atrizes passaram anos para conquistar espaço. Só que, de uns dias para cá, o relacionamento da artista com a empresa que a revelou foi por água abaixo.
A atriz, através de seu empresário, teria feito exigências para a renovação do contrato dela. Em meio ao impasse, Queiroz teria faltado a uma gravação importante na qual ela participaria em Verdades Secretas 2.
Também, supostamente como forma de pressionar a emissora para aceitar o acordo, a atriz teria publicado um vídeo de um meme no Tik Tok, onde interpretava uma música que em um dos trechos dizia: “Eu tenho essa cara de anjo, mas eu sei de fofocas que ninguém tá ligado. Eu tenho uma pasta de prints, áudios, fotos e vídeos no meu grupo privado. Eu sei quem tá grávida, quem trai o namorado e o que fizeram no verão passado. Porque eu tenho carinha de anjo, mas possuo arquivos que fariam estrago. Estrago…”.
Veja também – O fim de uma grande carreira: Conheça a história da atriz que deixou as novelas após perder a voz
Ao formalizar o distrato, a Globo a retirou de seu casting e da novela, que perdeu a protagonista quando aconteciam as gravações dos últimos capítulos. Para dar seu posicionamento sobre o assunto, a emissora resolveu tornar público toda a situação com riqueza de detalhes e isto causou um mal-estar dos grandes.
Para Queiroz, a reação violenta da emissora carioca foi, além de machista, injusta e fora do tom. A equipe da atriz planeja um processo jurídico e, assim, o casamento fértil que durou cerca de 6 anos terminou de maneira intempestiva.
Porém, vale lembrar que Camila Queiroz não foi o único talento de peso que saiu da Globo desta maneira. Vera Fischer foi praticamente humilhada em 1995, após uma série de problemas nos bastidores de Pátria Minha.
Veja também – Assim como Marília Mendonça, confira cinco atores que morreram em tragédias no auge de suas carreiras
Cansada de chamar atenção de Fischer, a atriz foi convidada a se retirar da novela pelo meio. Na época, ela não se dava bem com Tarcísio Meira. Também, a atriz contracenava com o marido, Felipe Camargo, o qual discutia constantemente nos bastidores.
Diante do clima insustentável, a Globo resolveu demiti-la e fez da mesma maneira que aconteceu com Queiroz. Emitiu nota para a imprensa expondo tudo, afirmando que a saída de Vera Fischer se deu por sua “constante indisciplina de horário dos atores”, o que estava “prejudicando o ritmo das gravações”.
Como era um período onde não existiam as redes sociais para que os atores se expressassem tal qual fazem hoje, a atriz foi ao Folha de S. Paulo no dia 13 de janeiro de 1995 e disse: “Tarcísio é um velho caquético. Quero que ele e todo mundo da Globo se f*dam. Ninguém me expulsou. Eu que pedi a conta. Não quero mais saber da Globo. Vou trabalhar no SBT ou no exterior”.
Veja também – É de arrepiar: Em vídeo, vidente mexicana famosa teria previsto morte de ator de Te Dou a Vida
Cerca de um ano depois, Fischer e a Globo se resolveram. Seu retorno ocorreu em O Rei do Gado (1996) de Benedito Ruy Barbosa, quando ela interpretou a Nena Mezenga na primeira fase da trama.