Isaque (Guilherme Dellorto) acabará se dando mal no capítulo que vai ao ar nesta segunda-feira (05) em Gênesis. Isso porque Lúcifer (Igor Rickli) voltará a aparecer na trama bíblica inédita da Record TV, com o objetivo de prejudicar o filho de Abraão (Zécarlos Machado) e, assim, expulsá-lo do reino de Gerar.
E isso só acontecerá porque o capeta não aceitará que os hebreus se espalhem pelo Oriente Médio e, por essa razão, ele influenciará Abimeleque (Leonardo Franco), ao se disfarçar de pastor filisteu e dizer que o rapaz está se destacando mais do que ele. “Não é justo que um estrangeiro prospere mais que o soberano e seu povo. O grande rei Abimeleque precisa tomar uma atitude! É muito humilhante para Gerar”, disparará o tinhoso, mexendo no ego do rei.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Gênesis
Em seguida, o “poderoso” perguntará a Ficol (Joelson Medeiros) se isso é verdade, e ele sairá a favor do vilão. “Ao longo dessas seis luas, Isaque conseguiu produzir praticamente a mesma quantidade de grãos que o palácio”, avisará o homem. “E como conseguiu essa proeza?!”, vai querer saber o monarca, que ficará sem uma resposta concreta.
“Não sei dizer, soberano. A terra deles é igual a nossa. Mas a qualidade do trigo e da cevada de Isaque é inigualável”, dirá o personagem de Joelson Medeiros. “Dizem que a próxima colheita será estupenda. Não há nada que segure o sucesso do filho de Abraão. A riqueza é tanta, pai, que se quiserem podem comprar um exército inteiro só pra tomar a cidade”, provocará Bachir (Caetano O’maihlan), na sequência.
Porém, Nader (Cristiano Garcia) tentará amenizar a situação: “Isaque não é nosso inimigo, Bachir!”, alertará ele. No entanto, o personagem de Igor Rickli continuará colocando o marido de Rebeca (Bárbara França) contra Abimeleque. “Suas ordens foram claras. Pena de morte a quem fizer mal a Isaque e sua esposa”, recordará Quirá (Sula Miranda), em prol do personagem de Guilherme Dellorto.
Veja também: Descubra quem matou Betuel em Gênesis
“E eu não sei, Quirá? Não permiti que ninguém encostasse o dedo naqueles dois. E agora… O que fazer?”, indagará o soberano, que logo ouvirá do antagonista uma recomendação: “Expulse Isaque e mande soterrar os poços que ele e seu pai cavaram nos arredores de Gerar, grande rei”, disparará o falso pastor. “Até que não é má ideia… Não estaria atacando ele diretamente, apenas tomando conta do que é meu”, retrucará o rei.
Ao final, Lúcifer concordará com a decisão tomada pelo personagem de Leonardo Franco. “Não há mal algum em querer distância de certas pessoas. Ainda mais quando pisam na sua terra, bebem da sua água e tiram o seu sono”, soltará o ser do mal, conseguindo o que deseja.