Em A Favorita, exibida pela Globo no Vale a Pena Ver de Novo, desde que saiu da prisão Flora (Patrícia Pillar) tem feito de tudo para se aproximar de Lara (Mariana Ximenes). Ela, inclusive, chegou a usar o nome de Sandra Maia. Mas, quando a jovem descobrir a verdade, ela se revoltará com a mulher e fará questão de tirar satisfação.
Encurralada, Flora dirá que não é assassina e colocará a culpa pela morte de Marcelo (Flávio Tolezani) em Donatela (Claudia Raia). Revoltada, Lara gritará com a mãe: “Cala essa boca! Meu Deus, você é pior do que eu imaginava. Você é um monstro. Como é que tem coragem de acusar a minha mãe, a pessoa que eu mais amo no mundo?”.
Veja também – Donatela tenta fugir do país após ser acusada de assassinato, é capturada e vai presa
“Quem matou o meu pai foi você!”, afirmará Lara. “Você acha que eu mataria o seu pai por dinheiro? Eu nunca liguei para dinheiro. Agora mesmo que eu fosse uma pistoleira, eu já tinha uma filha do Marcelo, eu ia ficar com o dinheiro dele de qualquer maneira. Que razão eu tinha para matar o seu pai? Nenhuma”, se defenderá Flora.
“Ela matou o Marcelo porque sabia que ele iria se separar dela para ficar comigo!”, dirá ela de forma cínica. Lara, sairá em defesa de Donatela: “Não fala assim da minha mãe! Chega, eu não quero escutar mais nada! Eu não vou deixar você se aproximar de mim nunca mais. Não me chama de filha! Eu não sou a sua filha! Eu vou contar tudo para Donatela, eu não escondo nada dela. Adeus!”.