Na novela O Cravo e a Rosa, que está sendo exibida em edição especial pela Globo atualmente, Dinorah (Maria Padilha) acabará sendo expulsa de casa depois que Cornélio (Ney Latorraca) finalmente a pegar no flagra com Celso (Murilo Rosa). Ele não perdoará a mulher e a deixará sem nenhum dinheiro, o que só será descoberto pela irmã de Heitor (Rodrigo Faro) quando ela já estiver fora de sua casa.
“Você está se sentindo livre? Livre? Tá livre? Então, me responda do que é que nós vamos viver?”, questionará Josefa ao ver que a filha perdeu tudo, mas que está comemorando a sua liberdade em relação ao marido. “Ué, eu tenho as minhas joias”, anunciará Dinorah à mãe.
“Joias? Que joias? Você se esqueceu que empenhou quase tudo para resgatar o colar de brilhantes das mãos da Marcela e que as minhas joias foram entregues para o meu rapto?”, relembrará a velha. “Vou vender o colar e você, Heitor, trate de se casar o mais rápido possível”, dirá Dinorah.
Veja também – Muda se declara para Tibério e se revolta com vingança contra Levi
“Estou livre!”, comemorará novamente ela. “Você perde o marido e comemora? Quero ver quando as contas começarem a chegar”, relatará Josefa. “Eu tenho o meu colar e eu posso vender. Quem sabe o Celso me pede em casamento? Eu posso fazer o que quiser e sair a hora que eu quiser”.
Surpreendendo todo mundo, a Globo escalou uma edição especial da novela O Cravo e a Rosa para a sua faixa vespertina. Escrita por Walcyr Carrasco, a trama foi um dos grandes sucessos da carreira do autor na Globo, bem como uma das novelas das 18h mais assistidas do século.
O Cravo e a Rosa – Resumo dos próximos capítulos