Em Cara e Coragem, Clarice (Taís Araújo) ainda não desistiu de descobrir quem são os responsáveis pelo atentado contra ela, para que assim possa finalmente dar o troco. E mesmo com muitas desconfianças, uma confirmação a deixará bastante abalada.
A protagonista já suspeitava que o seu irmão, Leonardo (Ícaro Silva), estava envolvido nisso, mas tem a certeza depois que Ítalo (Paulo Lessa) consegue o celular do rapaz, e com a ajuda do seu funcionário, Bill, ele inspeciona o aparelho e descobre uma conversa por áudios bastante comprometedora entre o ex-empresário e Maurice (Thierry Tremouroux).
“Uma hora, a Clarice diz que não está com a pesquisa, outra hora diz que vai buscar. E eu preciso da sua permissão, Leonardo”, diz Maurice no áudio. Leonardo, então, pergunta para que a permissão. “Para dar um fim a isso, se for preciso”, responde o homem. “Faz o que tiver que ser feito, mas consegue a droga da pesquisa!”, fala Leonardo. Ítalo pausa a conversa e Clarice cai no choro com a constatação.
Clarice se recusa a mandar Leonardo para a prisão
Clarice já havia feito questão de expor as falcatruas de Leonardo na SG e pressioná-lo a renunciar ao cargo de presidente para que ela pudesse reassumir. Porém, se engana quem pensa que a protagonista mandará o irmão para cadeia sem pensar duas vezes depois dessa descoberta. “Uma coisa é uma desconfiança, outra é ouvir seu irmão dando uma ordem que pode tirar a sua vida”, dirá ela.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Cara e Coragem
Ítalo trata de consolar a ex, mas logo a faz cair na real, falando que não existe mais alternativa e que ela precisa entregar essa prova para a polícia. “Não é mais uma hipótese. Seu irmão foi o mandante do seu atentado”, afirmará. Clarice, no entanto, está em choque, e diz que ainda precisa pensar antes de tomar uma decisão.
“É uma mistura de sentimentos. Eu quero vingança de quem tentou me matar… mas é meu irmão! Uma coisa é tirar a presidência dele, o poder, outra é mandar meu irmão pra cadeia”, desabafará ela. Ítalo fica sem crer que Clarice ainda está protegendo o irmão, mas permite que ela tenha um tempo para pensar sobre o que fazer.