Uma revelação bombástica será feita a Alberto (Igor Rickli) nos próximos capítulos de Flor do Caribe. Guiomar (Claudia Netto) resolverá abrir o jogo para o filho e contar a ele toda a verdade sobre o que aconteceu com seu pai na trama de Walther Negrão.
Tudo começará quando o vilão presenciar uma discussão entre a matriarca e Dionísio (Sérgio Mamberti), este que será acusado pela dondoca de ter matado Fernando, seu marido. “Hoje faz 15 anos que o seu filho, Fernando, se acabou naquele acidente de automóvel medonho e estúpido. E que jamais teria ocorrido se… Você sabe muito bem qual foi a razão”, reclamará ela.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Flor de Caribe
Em seguida, o nazista tentará se redimir da culpa: “Eu sei perfeitamente, Guiomar. Ele estava dirigindo alcoolizado”, rebaterá o velho. “A questão é por que ele bebeu tanto aquele dia?”, vai querer saber a mulher, pressionando o sogro.
Após ter ouvido tudo de “camarote”, o personagem de Igor Rickli fará companhia a matriarca até o cemitério onde seu pai está enterrado. Durante o caminho, ele, então, contará a ela que escutou a briga familiar e, com isso, exigirá explicações detalhadas a respeito do assunto.
Sem papas na língua, a ex-sogra de Ester (Grazi Massafera) disparará: “O que matou o seu pai foi o passado monstruoso daquele velho maldito. Foi ele o responsável pela morte do Fernando”.
Veja também: Preso, Hélio se arrepende por atrocidades e pede perdão aos pais em Flor do Caribe
Mais tarde, ao retornar para a mansão, o rival de Cassiano (Henri Castelli) se mostrará triste ao se deparar com a foto de seus pais em um porta retrato. Logo depois, a personagem de Claudia Netto aparecerá e “perguntará se ele está com saudade”.
“Essa história que você me contou, que meu pai sofreu um acidente de carro porque ele descobriu o passado do seu Dionísio… Foi isso mesmo? Foi esse o real motivo do acidente?”, indagará o crápula. “Mesmo que seu avô diga o contrário, foi exatamente como eu te contei”, responderá ela, deixando o filho ainda em dúvida sobre a veracidade dos fatos.
“Alberto, seu pai descobriu que o seu avô era um delator, um carrasco, que mandou dezenas de pessoas para a morte. Você não acha que isso é motivo suficiente pra enlouquecer qualquer pessoa? Principalmente um homem como sei pai, pacífico, tolerante, incapaz de fazer mal”, reforçará a cantora, nas cenas que vão ao ar em breve, na edição especial da sua novela das seis.
“Você foi induzido pelo seu avô, a vê-lo e admirá-lo como um grande herói. E mesmo sabendo que seu avô ‘combateu’ ao lado dos inimigos, você não se incomoda com isso. Mas seu pai, não. Seu pai não suportou saber a verdade”, finalizará.