Visando emplacar sua segunda novela no horário das 19h, Claudia Souto – autora de Pega Pega (2017), que está sendo reprisada atualmente na faixa – já está preparando a inédita Cara & Coragem, a qual se encontra prevista para estrear no primeiro semestre de 2022, substituindo a também inédita Quanto Mais Vida, Melhor – esta que entrará no lugar da história protagonizada por Mateus Solano e Camila Queiroz.
O novo folhetim abordará o mundo dos dublês e ainda mostrará algumas cenas de ação e suspense, além de ser um pouco mais dark, assim como destacou a própria escritora em entrevista concedida ao site Notícias da TV. “Sigo na pegada Sessão da Tarde como inspiração para o horário das sete. É uma faixa mais leve, que eu chamo de despressurizador do telespectador”, comentou Claudia.
Em seguida, a roteirista revelou de onde veio tal inspiração para se aplicar na novela. “Em Cara & Coragem, a inspiração vem dos filmes de ação. Mas ambas as tramas têm uma pegada policial”, contou. Quando questionada sobre os números de audiência, ela disse: “Sou noveleira antes de ser novelista. Amo o gênero. Quero levar ao ar uma novela que o público goste. Se repetir o sucesso [de Pega Pega], vou ficar muito feliz”.
No enredo, Claudia Souto contará com os atores Ícaro Silva, Jeniffer Nascimento, Guilherme Weber, Julia Lund, Marcelo Serrado e Mariana Santos, estes dois últimos que lhe serviram de inspiração por causa de seus respectivos personagens em Pega Pega, Malagueta e Maria Pia.
“Eu me inspirei um pouco neles para os personagens, que são um ex-casal que não se ama mais e que briga na Justiça pela guarda do filho. Vem briga, mas também muita emoção por aí”, confessou, dando aquele spoiler básico.
Já a respeito de como pretende realizar as cenas de ação, a profissional falou estar confiante na aceleração da vacina em todo o país e espera que, com isso, a pandemia esteja um pouco mais controlada quando se for dar início às filmagens. “Converso muito com a Natália Grimberg [diretora artística], sobre a melhor maneira para realizar as cenas de ação. O meu lema é texto, direção e produção de mãos dadas”, finalizou.