No último capítulo de Fina Estampa, Tereza Cristina (Christiane Torloni) e Pereirinha (José Mayer) passarão por um verdadeiro perrengue em alto mar durante tentativa de fugir da polícia. A vilã, no entanto, acabará entrando em pânico ao perceber que o barco onde os dois estão encontra-se afundando devido a forte tempestade.
“Não é melhor a gente voltar?”, questionará ela ao amante bastante assustada. “Você vai se entregar para a polícia? Depois da grana que me prometeu? Eu não volto nem morto!”, rebaterá o ex-marido de Griselda (Lília Cabral), que conseguirá escapar da morte após ter sido sequestrada pela megera.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Fina Estampa
Enquanto isso, a tempestade aumentará cada vez mais, o que deixará a patroa de Crô (Marcelo Serrado) completamente desesperada. “Meu Deus do céu! Eu to achando que a porcaria desse barco vai virar!”, esbravejará ela, assim que percebe o perigo que se forma no ambiente.
Porém, o personagem de José Mayer tentará acalmar os ânimos e garantirá a ela que os dois sairão dessa são e salvos. Sendo assim, o peixeiro, então, pedirá à vilã para que ela se dirija até o deque do barco, onde estará tudo cheio d’água.
Depois disso, Pereirinha se encaminhará até a proa e começará a clamar para os céus: “Olha eu aqui de novo! Olha! Eu te desafiei uma outra vez. Me leva para passear lá no fundo!”, pedirá ele. Nessa hora, a embarcação balançará ainda mais forte e a água, que entrará no local com força, arrastará o trambiqueiro para junto de Tereza Cristina.
“É o fim do mundo!”, falará ela assustada. Logo após, o telespectador poderá ouvir uma explosão e ver tudo escuro, até eles sumirem de vez no ‘mapa’ e serem dados como mortos, pois não serão encontrados pela polícia. Com informações do site Notícias da TV.