Escalada para Terra Vermelha, a próxima novela das nove que estreia no primeiro semestre de 2023, a atriz Glória Pires revelou detalhes acerca de sua nova personagem para a trama que será escrita por Walcyr Carrasco. Durante um evento realizado nesta segunda-feira (12), em São Paulo, a artista falou sobre seus novos trabalhos marcados para o próximo ano, incluindo o enredo.
Em entrevista ao Gshow, a mãe de Cleo demonstrou empolgação com a parceria que fará ao lado de Cauã Reymond e Tony Ramos. Na história, ela será Irene, uma vilã casada com o personagem do veterano, mãe de Petra (Débora Ozório) e enteada de Caio, este que, por sua vez, sofrerá um golpe da irmã, da vilã e de Luigi (Rainer Cadete). “Já nos conhecíamos, mas agora vamos atuar juntos e eu estou muito animada!”, disse Glória sobre atuar com Cauã. “A gente vai se odiar”, brincou o galã.
O enredo
A novela será ambientada em Mato Grosso do Sul, cuja cidade será fictícia e terá o agronegócio como ponto principal. Com mais de 200 capítulos, o enredo começará a ser gravado somente em fevereiro do próximo ano. Alias, é válido ainda destacar que a obra chegou a ter sua sinopse modificada com o objetivo de fazer com que a personagem principal fosse uma mulher negra, visando a diversidade.
Tatá Werneck, Barbara Reis, Agatha Moreira, Débora Falabella, Paulo Lessa, Johnny Massaro, Isabel Teixeira e Fernanda Montenegro já estão confirmados no elenco. “Vou contar a história de Aline Machado, jovem viúva, preta, cujo marido é morto numa tentativa de grilagem e que, sem nunca ter plantado uma semente, vai à luta, salva sua pequena fazenda, expande e enriquece”, relatou Carrasco, na sinopse enviada à direção do novo folhetim.