A fuga durante o sequestro do filho de Filomena (Débora Nascimento) e Candinho (Sérgio Guizé) resultará em um grave acidente envolvendo Sandra (Flávia Alessandra) e Ernesto (Eriberto Leão) nos últimos capítulos de Êta Mundo Bom! Conforme já se sabe, a vilã acabará sobrevivendo, já o capanga morrerá no local.
Tudo acontecerá quando o Cara de Cão (Marcello Gonçalves) for preso pela polícia, após ter raptado a protagonista e seu filho. Na ocasião, ele revelará o endereço do cativeiro. Nisso, a irmã de Celso (Rainer Cadete), por sua vez, acabará se desesperando ao ouvir as sirenes da polícia se aproximando do local.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Êta Mundo Bom!
Nessa hora, ela, então, dará um tapa no rosto de Filó e tomará o bebê de seus braços, partindo, assim, para uma fuga eletrizante com seu amante. “Demora muito?”, perguntará a megera, se referindo à casa dos pais do pilantra. “Ora, Sandra, trate-se de acalmar”, rebaterá o personagem de Eriberto Leão.
Em seguida, a loira aparecerá contando as cédulas do dinheiro que Anastácia (Eliane Giardini) lhe enviou em troca da liberdade de Filomena e do garoto. “Eu me acalmo fácil, basta tocar a maleta de dinheiro. O dinheiro me traz uma felicidade incrível”, esbanjará ela. “A mim também, e o que faremos com esse bebê?”, indagará Ernesto.
Logo após, a bruxa dirá que o colocará em um orfanato qualquer. “E Candinho [Sergio Guizé] que fique a procurar pelo filho. A mãe não o procurou pela vida toda? Só que esse bebê aí nem vai ter um medalhão para se identificar”, comentará o marginal em tom de deboche.
Minutos depois, a dupla novamente ficará espantada ao perceber que as viaturas estão por perto. “Acelera, Ernesto. Estão se aproximando. Corre”, avisará Sandra nervosa. “É o máximo que eu posso. A estrada é muito ruim”, responderá o parceiro.
Na sequência, Ernesto acabará capotando o veículo. Entretanto, o filho de Filó e Candinho e Sandra conseguirão escapar da morte. Por outro lado, o malvado perderá a vida. “Cala a boca, bebê. Ernesto, fala comigo. Vem cá, levanta, vem respirar. Fala comigo. Você não pode me abandonar, tudo o que eu fiz foi por você”, dirá a víbora desesperada.
“Você está me ouvindo, meu amor? Me abrace, Ernesto, você não vai me deixar. Você não vai me abandonar sozinha”, completará ela, sem chão, ao ver o amado todo ensanguentado. As cenas vão ao ar esta semana no Vale a Pena Ver de Novo.