Trindade (Gabriel Sater) parece que vai quebrar um pacto que fez com o cramulhão em Pantanal. Fura-olho, o peão acabará levando Irma (Camila Morgado) para passear na prainha, local onde ela transou com José Leôncio (Marcos Palmeira) no passado, a fim de tê-la em seus braços. Porém, depois do ato, ele se arrependerá e, com isso, se desculpará com o satanás na trama adaptada por Bruno Luperi.
Tudo acontecerá quando a filha de Mariana (Selma Egrei) chamar o misterioso para realizar um passeio de barco. “Eu só acho estranho que, com tantos lugares para irmos, você tenha me trazido justo aqui”, comentará a ruiva. Sem entender, o personagem de Gabriel Sater perguntará se o lugar a incomoda, no que ela responderá: “Isso não tem importância nenhuma… Na verdade agora nada mais importa…”.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Pantanal
Em seguida, sem perderem mais tempo, o casal se beijará e fará amor. No entanto, assim que terminarem, Trindade logo tratará de conversar com o diabo. “Cramulhão, ocê me perdoe… Mas eu sinto que o nosso trato tá se quebrâno”, disparará ele, que conseguirá engravidar a tia de Jove (Jesuíta Barbosa) e vir a ter um filho com poderes sobrenaturais.
A trama, adaptada por Bruno Luperi, foi escrita originalmente por Benedito Ruy Barbosa e exibida na extinta Rede Manchete em 1990. Nos papéis principais, a novela conta com Alanis Guillen, Jesuíta Barbosa, Marcos Palmeira, Irandhir Santos, Dira Paes, Karine Teles, Murilo Benício e Osmar Prado.