Na última sexta-feira (09) a TV Globo exibiu para todo o Brasil o último capítulo da novela inédita Amor de Mãe, que acabou tendo duas fases por conta da paralisação das gravações devido a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). Apesar de ter tido uma boa aceitação do público nas redes sociais, a trama escrita por Manuela Dias não viu isso ser refletido em termos de audiência.
De acordo com os dados consolidados do Kantar Ibope Media, divulgados pelo site Notícias da TV, o folhetim obteve apenas 35,7 pontos na Grande São Paulo – cidade onde está localizado o principal mercado publicitário do país -, para uma final de novela, e 30,8 pontos na média geral.
Veja também: Chay Suede comenta papel de José Alfredo em Império: “Base nova como ator”
No entanto, a história só perdeu para a pífia O Sétimo Guardião (2018), de Aguinaldo Silva, que marcou em seu capítulo derradeiro somente 34 pontos de média na capital paulista e 28,7 pontos no geral.
Agora, se comparado com as duas reprises de Fina Estampa (2011) e A Força do Querer (2017) veremos que tanto Amor de Mãe quanto O Sétimo Guardião não conseguiram superar os números finais: foram 37,6 pontos para o enredo protagonizado por Lília Cabral e 36,8 pontos para o de Juliana Paiva.