Em Mar do Sertão, exibida pela Globo no horário das 18h, Zé Paulino (Sérgio Guizé) sofreu um grave acidente e foi abandonado por Tertulinho (Renato Góes) para morrer. O playboy ainda conseguirá falsificar uma série de documentos que comprovariam a morte de seu grande rival.
Enganada e destruída pela perda de seu amor, Candoca (Isadora Cruz) acabará aceitando se casar com Tertulinho. Nesse período, no entanto, Zé Paulino se recuperará e descobrirá que sua noiva está nos braços de outro. Ele, então, decidirá ir embora de Canta Pedra.
Mas, o vaqueiro ficará rico e, após dez anos, retornará à cidade disposto a se vingar. Nesse tempo, Candoca estará morando na fazenda ao lado de seu marido Tertulinho. Além disso, o almofadinha estará criando o filho dela com Zé Paulino como se fosse seu. Por conta disso, o vaqueiro ficará com ainda mais sede de vingança.
De volta para Canta Pedra, ele abrirá um grande empreendimento no local e atenderá pelo nome de José Mendes. O reencontro do novo homem rico com Candoca ocorrerá quando a mulher cair do cavalo durante um passeio. Ela, na ocasião, ficará em choque ao saber que Zé Paulino está vivo e dará um beijão apaixonado nele.
Veja também – Tertulinho enlouquece, tenta matar Zé Paulino no hospital e foge para não ser visto
Vale destacar que Mar do Sertão é uma obra de Mario Teixeira, sob a direção geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman. Nos papeis principais, a novela das seis conta com Isadora Cruz, Sergio Guizé, Renato Góes, Cyria Coentro, Débora Bloch, José de Abreu, Giovana Cordeiro e Enrique Díaz.