A novela Terra e Paixão ainda promete muitas revelações impactantes nos próximos capítulos. Uma delas, vale destacar, é que Caio (Cauã Reymond) e Jonatas (Paulo Lessa) são irmãos por parte de mãe. No entanto, essa informação só virá à tona na reta final da novela das 21h da TV Globo. Será Gentil (Flávio Bauraqui), pai de Jonatas, quem esclarecerá tudo.
Como se sabe, Antônio (Tony Ramos) costuma culpar Caio injustamente pela morte da mãe, que ocorreu no parto dele. Uma acusação, aliás, totalmente sem sentido. Por esse motivo, o fazendeiro sempre tratou o filho mais velho com desprezo. Cândida, por outro lado, tentará esclarecer essa história. Ela sabe que Agatha, antes de conhecer Antônio, engravidou primeiro de Gentil e foi informada de que correria risco de morte caso tivesse outro filho.
Na época ela contou com a ajuda da cafetina para esconder a gravidez, pois temia o julgamento das pessoas por ser uma mulher solteira. Após o nascimento de Jonatas, ela o entregou a Gentil, pai da criança.
Acontece que Cândida morrerá sem conseguir revelar esse segredo. E Antônio continuará responsabilizando Caio, sem saber que Agatha assumiu todo o risco da gravidez por amor ao filho.
Caio descobre que é irmão de Jonatas
No entanto, a revelação virá à tona no momento mais difícil da vida de Caio na novela das 9. Ele estará sendo acusado de ter incendiado a colheita de Aline (Barbara Borges). Mas tudo não terá passado de um plano maléfico de Antônio. Ele terá mandado Petra (Débora Ozório) colocar fogo na plantação da rival e conseguirá armar para o filho mais velho figurar como o responsável. O fazendeiro fará tudo isso no auge do conflito familiar com o primogênito.
Jonatas, por outro lado, não aceitará a injustiça sofrida por Caio e tentará ajudá-lo. O rapaz buscará reverter o ódio que Antônio sente pelo filho e convencerá Gentil a esclarecer tudo. O homem explicará ao ricaço que Jonatas é meio-irmão de Caio, fruto de um relacionamento que ele teve com Agatha na juventude. Ele dirá, ainda, que na época o médico havia alertado a jovem de que ela correia risco de morte caso tivesse outro filho.
Com essa revelação, Antônio se convencerá de que o primogênito não teve culpa pela morte da mãe, afinal ela assumiu o risco da gravidez, e buscará reparar todo mal que causou a ele. Caio também ficará surpreso com a descoberta e sentirá um grande alívio por deixar de ser apontado pelo pai como o “assassino da mãe”.
SAIBA MAIS! Resumo dos próximos capítulos de Terra e Paixão
Eu fico inconformado com este texto, e já li outras matérias parecidas com o mesmo teor.
O autor do texto faz parecer que Antônio, por não saber que a mulher já sabia dos riscos que corria ao engravidar novamente, é injusto ao responsabilizar Caio pela morte da mãe. Ora! Não importa se a mulher sabia dos riscos ou não, um bebê NUNCA É RESPONSÁVEL pela morte da mãe durante o parto.