Antes das notícias dos últimos dias, a Globo era otimista e achava que poderia voltar a gravar suas novelas já em junho ou julho. Porém, agora trabalha-se com a possibilidade de que tudo volte ao “normal” apenas em agosto. Mas há fôlego para isso, no que depender de Totalmente Demais e Fina Estampa.
Também internamente no canal, especula-se que a prioridade nas gravações será de Amor de Mãe, a novela das 9. Em segundo plano, vem a das sete, Salve-se Quem Puder, que tinha ótima audiência e estava ainda em seu início.
Veja também – Fina Estampa: Marcela leva tiro durante emboscada de Tereza Cristina
De acordo com o Uol, as atuais novelas das sete e das 9 ainda têm um bom fôlego, pois “Fina Estampa”, termina no início de setembro, e “Totalmente Demais” deve seguir até a primeira quinzena de outubro. Isso se ambas não forem esticadas através de edição. A trama de Pereirão, vale dizer, está sendo acelerada para ficar mais dinâmica.
Já a novela de Arthur, Eliza, Carolina e companhia esta seguindo o seu curso quase que igual a quando foi ao ar em 2015.
NO LUGAR DE FINA ESTAMPA…
Amor de Mãe voltará ao ar na Globo no segundo semestre, mas não se sabe ainda em que mês, visto que a pandemia que enfrentamos não dá margens para previsões. O fato agora é que muitos personagens se transformarão. E um deles, em especial, será imprevisível.
“A fase 1 da novela parou em um momento de ruptura pra personagem: ela matou uma pessoa. Ela cruzou a linha. A partir daí, tudo é possível. Podemos esperar tudo de Thelma. Tudo mesmo”, diz a autora da trama, Manuela Dias, ao Notícias da TV.
Ela ainda alega que Thelma não mudou, apesar de antes parecer boazinha e nos últimos capítulos ter virado uma assassina: A personagem foi, ao longo da novela, mostrando suas nuances e suas motivações. Até chegar a esse ponto [o de assassina]”, rebate Manuela Dias.
Selva de Pedra … de 1972 ( primeira versão com Francisco Cuoco e Regina Duarte…