Em Quando me Apaixono, Renata (Silvia Navarro) vai descobrir que Regina (Julieta Rosen) é sua mãe. No entanto, as duas decidirão esconder a verdade para a Roberta (Jéssica Coch) durante um tempo, mas a vilã acabará descobrindo que elas já sabem da verdade. As cenas vão ao ar nos últimos capítulos.
Veja também: Renata entrega 5 filhos para Jerônimo e surpreende Gonçalo: “Sete netos!”
Na ocasião, Renata e Regina estão muito felizes no quarto: “Eu te quero tanto, filha”, dirá a veterana. A mocinha, com os olhos brilhando, pedirá para a mulher repetir: “Te quero tanto, filha”. A esposa de Jerônimo (Juan Soler) abraçará a esposa de Gonçalo (René Casados): “E eu quero muito você, mamãe”, dirá.
Veja também: Roberta e Germano são flagrados na cama e empresário apanha da esposa
Logo em seguida, Roberta flagrará todo o diálogo e contestará: “Porque você chamou a Renata de filha e você a chamou de mamãe?”, interrogará. “Temos que conversar Roberta. Você não é minha verdadeira filha”, dirá Regina. “Como que eu não sou sua verdadeira filha?”, reagirá a vilã, hipócrita.
Veja também: Roberta morre, vira anjo e apavora Josefina no hospício: “Você me matou!”
Roberta, sem saída, acabará confessando tudo. “Eu sou sua filha, eu já te vejo com uma verdadeira mãe. Eu te amo dessa maneira”, afirmará a vilã. “Para mim também foi um choque. Já temos certeza de que Renata é minha verdadeira filha”, dirá Regina, deixando Roberta estarrecida.
A novela é protagonizada por Silvia Navarro, Juan Soller e antagonizada por Rocío Banquells, Jessica Coch e Lisardo Guarinos. A obra foi produzida por Carlos Moreno em 181 capítulos e exibida, originalmente, em 2010 no México. Atualmente a novela é exibida de segunda à sexta no SBT.