Depois de ficar sabendo que Almeida (Fernando Pavão) está de casamento marcado com Tereza (Roberta Gualda), Petúnia (Robertha Portella) se mostrará surpresa e bastante decepcionada com o amado. Com isso, enquanto ele estará realizando os preparativos para o casório, ela se dirigirá até a casa dele portando um punhal em mãos.
Revoltada e chorando muito, Petúnia ameaçará se ferir com uma faca, mas Almeida logo tentará contornar a situação. “Vosmicê, Fernando, prometeu que eu seria sua mulher”, disparará a moça. “Essa união com a família de Teresa é um embuste, esse arranjo só foi feito por dinheiro. Assim que reerguer a minha família, acabamos com essa farsa”, rebaterá o homem.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Escrava Mãe
Logo depois, ele a beijará, fato este que a deixará mais calma e completamente envolvida em seus braços. “Não me deixe”, pedirá a loira. “Eu jamais faria isso”, responderá o amado. Com isso, o comendador conseguirá tirar a arma de sua mão e, em seguida, acabará ficando surpreso com uma revelação bombástica.
“Eu sei que eu não tenho posses, mas eu tenho algo que ela não tem”, comentará Petúnia, deixando-o curioso. “O que?”, perguntará o bonitão. “Um filho seu na barriga”, contará ela. Urraca (Jussara Freire), por sua vez, repreenderá o filho por ter cometido tal ato.
Mais tarde, Almeida, então, decidirá tirar satisfações com Petúnia a respeito de sua gravidez. Ele, portanto, se dirigirá até a pensão Jardineira, onde, ao chegar lá, a agarrá pelo pescoço demonstrando bastante raiva pelo ocorrido. Não perca esta cena reveladora que vai ao ar esta semana em Escrava Mãe, na Record TV.