
Após sabotar o carro de Abel (Tony Ramos) e causar a morte do próprio irmão em Dona de Mim, a trama das 19h da Globo, Jaques (Marcello Novaes) dará um jeito de incriminar Vanderson (Armando Babaioff) pelo crime.
O crápula estará com medo de ser descoberto, quando vai perceber o canivete que Vanderson esqueceu em sua casa. Ele, então, terá uma ideia para se safar. “Aquele canivete não é do Vanderson?”, perguntará ele. “Acho que é sim, por quê?”, responderá Tania (Aline Borges).
“Você não tocou nele, tocou?”, questionará Jaques. Tania estranhará a pergunta, mas confirmará que não mexeu no objeto. “Ótimo. Me dá um pedaço de pano, rápido! E um saco plástico!”, dirá ele. O vilão pegará o canivete usando o pano com todo o cuidado e colocará no saco plástico.
Vanderson vira foragido após acusação
Em seguida, Jaques irá até a garagem da Boaz, onde sabotou o carro de Abel e deixará o canivete no chão. “Deixei o canivete com as digitais do Vanderson na garagem, as câmeras de segurança ainda tão desligadas. Ninguém vai desconfiar de nada”, contará ele para Ricardo (Marcos Pasquim).
Durante a investigação, a polícia encontrará o canivete e Vanderson terá sua prisão decretada. “A Polícia Civil identificou Vanderson Pereira Matos como principal suspeito da morte de Abel Rubin Boaz, presidente da Boaz Lingerie, e da advogada Rebeca Golombeck. Segundo as investigações, foram encontradas impressões digitais de Vanderson no canivete que teria sido utilizado para adulterar o freio do carro, que sofreu um acidente no elevado do Joá, resultando na morte das duas vítimas. A justiça já decretou a prisão temporária de Vanderson, que encontra-se foragido”, anunciará um policial.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Dona de Mim