
Nos próximos capítulos de Dona de Mim, a vida de Abel (Tony Ramos) vai virar de ponta-cabeça. Além de correr o risco de perder a guarda de Sofia (Elis Cabral), ele pode acabar atrás das grades e ainda ser tirado da presidência da Boaz. Tudo começa quando Vanderson (Armando Babaioff) entra com uma ação judicial pedindo o reconhecimento de paternidade da menina. Para isso, ele contrata Rebeca (Silvia Pfeifer), uma advogada de peso, para representá-lo.
Abel faz confissão bombástica sem saber que está sendo gravado
Em uma conversa reservada com Rebeca, Abel acaba revelando que sabia que não era o pai biológico de Sofia quando a registrou como filha. Ele teria feito isso para cumprir o último desejo de Ellen (Camila Pitanga), que tinha medo de que o ex-marido ficasse com a menina depois que ela morresse.
Rebeca, no entanto, alerta que essa atitude pode ser considerada falsidade ideológica, um crime. “Crime? Nunca cometi um crime na minha vida!”, reage Abel, visivelmente abalado.
O que ele nem imagina é que essa confissão está sendo registrada por câmeras escondidas em sua sala. O responsável pela gravação ilegal é Jaques (Marcello Novaes), que há tempos planeja tirá-lo do comando da empresa. Quando ouve a confissão, Jaques vibra: “Com essa gravação, dá pra acusar o Abel de sequestrar a Sofia!”
Abel vai ser preso em Dona de Mim?
Mesmo sabendo que o vídeo não tem valor legal por ter sido feito de forma clandestina, Jaques decide seguir com o plano. Com a ajuda de Ricardo (Marcos Pasquim), ele arma nos bastidores: vai usar um advogado de fachada para conduzir o processo e manter seu nome longe da confusão, tudo para desestabilizar Abel sem levantar suspeitas.
➡️ Veja também: resumo dos próximos capítulos de Dona de Mim