
Sucesso entre o público infantojuvenil após uma longa carreira no SBT, Maisa e Larissa Manoela se tornaram presença constante na tela da Globo. As duas, agora, se destacam nas novelas das seis da emissora carioca, como Garota do Momento e Eta Mundo Melhor.
A primeira aposta foi a própria Larissa, em Além da Ilusão (2022), em que interpretou as protagonistas Elisa e Isadora. No ano passado, ela recebeu o convite da autora Alessandra Poggi para estar em sua nova trama, Garota do Momento, mas recusou. Com isso, a Globo fechou a contratação de Maisa Silva para o papel da vilã Bia.
Neste ano, no entanto, Larissa Manoela está de volta à emissora carioca na pele de Estela, uma das mocinhas de Eta Mundo Melhor, a próxima novela das seis, que estreia no dia 30 de junho. E a escalação das estrelas jovens para folhetins das 18h tem uma explicação: atrair público jovem para esse horário.
Chefão da Globo revelou aumento da audiência da novela das seis entre jovens
O RDN apurou que a faixa das seis é a que tem o público mais envelhecido em comparação com as novelas das sete e das nove. Aparentemente, a ideia vem dando certo, de acordo com dados divulgados pelo diretor dos Estúdios Globo, Amauri Soares.
“Garota do Momento teve a melhor estreia do horário em 5 anos, tem a maior audiência entre jovens em 2 anos e é a novela mais comentada no digital em 10 anos, segundo dados da Kantar Ibope e da BrandWatch”, revelou o executivo em publicação recente nas redes sociais.
“Por trás destes números está o enorme interesse dos jovens pela novela. Eles se juntaram a mães e avós para acompanhar uma história em que os personagens, também jovens, vivem a descoberta do amor e o enfrentamento do racismo e do preconceito”, explicou.
“Duda Santos, Maísa Silva, Pedro Novaes, Débora Ozório, João Vitor Silva, Cauê Campos e Caio Manhente são alguns dos jovens atores que fizeram desta novela o grande sucesso que é”, finalizou Amauri, exaltando o elenco jovem da produção.
Globo quer faturar
Outro fator que explica isso é a valorização de talentos com muitos seguidores nas redes sociais. Juntas, Maisa e Larissa têm mais de 100 milhões só no Instagram. E a Globo usa essa força digital para ajudar na venda de suas novelas.
Conforme o site antecipou com exclusividade em março, a emissora planeja faturar unindo Maisa e Larissa Manoela na estreia de Eta Mundo Melhor. A ideia é aumentar o faturamento das tramas de época, que não têm tantas oportunidades de merchandisings dentro da obra.