O mistério sobre a identidade do cavaleiro da mancha finalmente vai chegar ao fim na reta final da novela Escrava Mãe, da Record TV. Porém essa revelação acontecerá da pior forma possível e promete chocar o público. Será Quintiliano (Luiz Guilherme) o responsável por “parar” o mascarado após flagrá-lo libertando seus escravos.
Bá Teixeira vai informar ao Coronel que o Cavaleiro da Mancha deixou uma pista de que poderá atacar a qualquer momento a Doces Campos. Revoltado, ele decide agir para defender o patrimônio da família. “Enquanto este cavaleiro da mancha estiver vivo não vou descansar”, diz observando sua arma.
Durante a noite, o mascarado chega a fazenda de Quintiliano disposto a libertar os escravos presos na senzala. Porém o que ele não esperava era que o Coronel já estava no local pronto para uma emboscada.
Quintilino observa a ação do sujeito libertando seus escravos e o surpreende apontando uma arma engatilhada. “Os escravos podem fugir, mas vosmicê não me escapa”, diz o coronel atirando na sequência. O cavaleiro é atingido no ombro e cai. “Acabou a sua aventura, desgraçado!”, dispara Quintiliano sentindo-se vitorioso.
Veja também:
- Reta final de Escrava Mãe: Juliana morre nos braços de Miguel
- Escrava Mãe: Maria Isabel cai na própria armadilha e morre queimada
- Reta final: Crimes de Almeida vêm à tona e ele é preso
Em seguida, ele retira a máscara do sujeito e se desespera ao se deparar com Filipa (Milena Toscano), sua própria filha. Portanto, Filipa é o verdadeiro Cavaleiro da Mancha!
Escrava Mãe foi escrita por Gustavo Reiz, com direção geral de Ivan Zettel. Trata-se de uma pré-sequência da novela A Escrava Isaura, de Bernardo Guimarães, que aborda a história da mãe de Isaura. Saiba o que vai acontecer nos últimos capítulos da trama.