
Em Tieta, novela em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, Bafo de Bode (Bemvindo Sequeira) flagrará Tonha (Yoná Magalhães) e Arturzinho (Marcos Paulo) em clima de romance e, furioso por achar que ela lhe roubou as terras do Mangue Seco, começará a xingá-la com os piores nomes. Arturzinho, no entanto, não deixará barato e partirá para cima do cachaceiro com uma surra de chicote, assustando até mesmo Tonha.
A princípio, Bafo de Bode avistará Tonha nos braços de Arturzinho e começará a ofendê-la: “Sua desfrutável, ordinária! Devolva as minhas terras, vagabunda!”, gritará. Tonha, tentando amenizar a confusão, chamará o amado para ir embora. O cachaceiro, no entanto, continuará provocando a mulher: “Vá lá, sua ladrona, fuja! Que tu bem sabe que roubou minhas terras, sua kenga lazarenta!”, disparará ele.
Tonha pressentirá que Arturzinho vai fazer algo e pedirá para irem embora. Mas Bafo de Bode provocará mais uma vez: “Só se for passando por cima do meu cadáver.” Nesse momento, Arturzinho pegará um chicote, partirá para cima do mendigo e lhe dará várias chibatadas. Tonha ficará pasma com a cena e implorará para o homem parar: “Chega, pelo amor de Deus!“, gritará. Ascânio (Reginaldo Faria), que estará por perto, conseguirá intervir: “Para com isso!”, exigirá. “Tira as suas mãos de cima de mim”, responderá o vilão, nervoso.
Baseada na obra homônima de Jorge Amado e adaptada por Aguinaldo Silva, Ricardo Linhares e Ana Maria Moretzsohn, Tieta tem no elenco principal nomes como os de Betty Faria, Joana Fomm, José Mayer, Reginaldo Faria, Armando Bógus, Lídia Brondi, Bemvindo Sequeira, Yoná Magalhães, Marcos Paulo, Arlete Salles, Paulo José, Ary Fontoura, Bete Mendes, Flávio Galvão, Otávio Augusto, Ana Lúcia Torre e Lilia Cabral.