Em Alma Gêmea, Guto (Alexandre Barillari) se cansará de ser enganado pelas promessas de Cristina (Flávia Alessandra) e, para se vingar, resolverá roubar as joias de família que Adelaide (Walderez de Barros) deu para Luna (Liliana de Castro). O bandido, então, aproveitará uma noite em que não haverá ninguém na casa de Rafael (Eduardo Moscovis) e resgatará as preciosidades, deixando a filha de Débora (Ana Lúcia Torre) arrasada.
A princípio, Guto conseguirá entrar no quarto de Cristina e vasculhará o local. Em seguida, o mau-caráter encontrará, finalmente, as jóias de Luna. Radiante com a descoberta, ele se aprontará para ir embora e, ao descer as escadas, dará de cara com a amante, que ficará pasma ao vê-lo com as joias.
Desesperada, Cristina usará seu poder de sedução para fazer Guto desistir do roubo, mas o bandido não recuará. A personagem de Flávia Alessandra dirá que Serena (Priscila Fantin) é a reencarnação de Luna e, por isso, lembrará que a indígena sabe que o homem matou a filha de Agnes (Elizabeth Savalla).
Por fim, Cristina voltará a seduzir Guto para conseguir as joias de volta, mas, nesse momento, o vilão a afastará dele com grosseria, derrubando ela da escada. Rafael, Zulmira (Carla Daniel), Eurico (Ernesto Piccolo) e Ivan (Thiago Luciano) correrão para saber o que aconteceu. Já Guto conseguirá fugir, levando consigo as joias.