
Em A Viagem, novela em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, Alexandre (Guilherme Fontes) matou um colega de trabalho durante um assalto ao cofre da empresa onde atuava e acabará pagando caro por isso. Nos próximos capítulos, o vilão será condenado a 18 anos de prisão e ficará completamente perturbado durante o julgamento.
Na ocasião, Diná (Christiane Torloni), irmã de Alexandre, ficará desesperada e correrá para abraçar o irmão. Enquanto isso, os policiais colocarão algemas no loiro, que chorará compulsivamente de raiva. Tomada pela emoção, Diná armará um escândalo e disparará ofensas contra Otávio (Antônio Fagundes), advogado que representa a família da vítima. “Monstro, odeio você (…) cafajeste!”, gritará.
Por fim, antes de deixar a sala, Alexandre lançará um olhar fixo e sombrio para cada um de seus parentes, especialmente Raul (Miguel Falabella) e Téo (Maurício Mattar), que se recusaram a ajudá-lo na fuga e o entregaram à polícia. O vilão fará ameaças e deixará todos assustados.
Escrita por Ivani Ribeiro e com direção geral de Wolf Maya, A Viagem foi exibida originalmente pela Globo em 1994, sendo um remake da obra homônima de 1975, da TV Tupi, e tem no elenco principal nomes como os de Christiane Torloni, Antônio Fagundes, Guilherme Fontes, Maurício Mattar, Andréa Beltrão, Cláudio Cavalcanti, Lucinha Lins, Yara Cortez, Ary Fontoura, Suzy Rêgo, Nair Belo, Lolita Rodrigues e Miguel Falabella.