Sheik Omar (Gillray Coutinho) vai ficar à beira da morte após sofrer um envenenamento na novela Mar do Sertão, da TV Globo. O pai de Maruan (Pedro Lamin) passará muito mal, será levado às pressas para um hospital na capital e precisará fazer uma transfusão para sobreviver. Mas a pergunta que todos devem estar se fazendo é: quem envenenou o Sheik Omar?
A princípio, o sheik vai tomar a água contaminada do açude da fazenda Palmeiral, que abastece Canta Pedra, no capítulo de sexta (04). Mais tarde, Omar passará muito mal e deixará Maruan e Kadija desesperados. A essa altura, todos pensarão que foi por causa da água do açude.
🔥 Veja também: Laura é demitida da JM/Chaddah, José recusa o posto de CEO e melhor pessoa assume a presidência da empresa; saiba quem
Após analisar o pai de Maruan, Candoca (Isadora Cruz) se espantará com a gravidade do quadro e suspeitará que ele tenha sofrido um atentado com envenenamento. Em razão disso, ela dirá que o sheik precisa ser encaminhado urgentemente para um hospital na capital. A médica, ainda, avisará que ele vai precisar de doação de sangue, e Labibe (Theresa Fonseca) se oferecerá para ajudá-lo. Graças à doação da libanesa, Omar conseguirá se recuperar e passará a apoiar o casamento do filho com ela.
Acontece que, no capítulo de 06 de fevereiro da novela das 18h da TV Globo, o verdadeiro culpado pelo envenenamento do sheik virá à tona. Isso porque Tereza (Clarissa Pinheiro) e Rosinha (Sara Vidal) irão reparar em um frasco com líquido desconhecido que estava com Kaled Zafir (Bruno Ibañez) e Candoca deduzirá que é veneno. Diante da prova, o assessor especial de Omar será preso e pagará por seu crime.
Quer saber mais? Leia o resumo dos próximos capítulos de Mar do Sertão