Em Quando me Apaixono, Renata (Silvia Navarro) e Marina (Martha Júlia) deixarão de lados as indiferenças e se unirão para salvar Jerônimo (Juan Soler) das garras de Augusto (Lisardo). Na ocasião, elas vão atrás de Saúl (Julio Mannino) para descobrirem o que o vilão fez com o protagonista, que, a essa altura, estará sumido após um plano do rival.
Na ocasião, Marina e Renata encontrarão Saúl e as duas pressionarão o pilantra para falar a verdade: “Porque você me disse que Marina tinha ido embora com Jerônimo?”, interrogará Renata para Saúl. “É melhor que você diga a verdade ou vamos dizer a esses policiais que você tentou nos roubar”, falará Marina.
Renata insistirá: “Vamos, diga a verdade”. Saúl, então, acabará confessando: “Eu fiz isso por dinheiro”. “E quem foi que te deu esse dinheiro?”, questionará a mocinha. “Augusto. Ele me pagou para fazer isso”, responderá o vagabundo. “Meu marido está desaparecido, e se você não me ajudar eu juro que faço você apodrecer na cadeia”, dirá a protagonista.
ENTENDA O SUMIÇO DE JERÔNIMO
Renata tomará um grande susto em Quando me Apaixono e ficará em prantos com o desaparecimento de Jerônimo. Nos últimos capítulos, Augusto aprontará e mandará sumir com mocinho. Para isso, o vilão ordenará que seus homens espanque o protagonista e o deixe sem vida.
Após toda a situação catastrófica, os homens de Augusto jogarão o corpo de Jerônimo em um barraco, mas, por sorte, uma mulher flagrará toda a situação e conseguirá salvá-lo. Ela, então, levará o homem para sua cabana, onde tratará das feridas com ervas da mata.
Durante todo esse período, Renata sofrerá com o sumiço de Jerônimo achando que ele a abandonou para fugir com Marina. Sem notícias do bonitão, ela chegará a pensar que o amado morreu, uma vez que a médica aparecerá dizendo que não fugiu com ele.