Na tarde desta segunda-feira, 12 de novembro, a Record levou ao ar o primeiro capítulo da novela Bela, a Feia, protagonizada por Giselle Itié. O folhetim conta com mais de 200 capítulos e um elenco estrelar, além de portantes atuações.
A trama, como se sabe, gira em torno de uma mulher humilde e inteligente, porém, com um pequeno detalhe: ela é considerada feia segundo os padrões de beleza tradicionais, motivo pelo qual sofre bullyng dos colegas de trabalho de um empresa de publicidade.
+Resumo da novela Bela, a Feia – Record
Apesar disso, essa não é a primeira novela que a protagonista é feia. No Brasil, por exemplo, emissoras como a RedeTV! e o SBT exibiram folhetins com a mesma história: Yo Soy Betty, La Fea (Eu Sou Betty, A Feia), La Fea Más Bella (A Feia Mais Bela) e Ugly Betty (Bety, a Feia) respectivamente. A primeira, inclusive, é original e deu origem a todas as versões posteriores.
+Resumo de outras novelas da Record
Com adaptações em mais de 20 países, o Resumo das Novelas Online reuniu todas as “feias” que já passaram pelo Brasil. Acompanhe abaixo e veja qual das tramas mais te agradou:
A original Yo Soy Betty, La Fea (Eu Sou Betty, A Feia), em 1999, foi a primeira história exibida no Brasil pela RedeTV!. A trama foi protagonizada por Ana María Orozco e teve bastante sucesso, tanto que o canal decidiu reprisá-la pouco tempo depois. Todas as exibições com ótimos índices de audiência.
Sabendo do enorme sucesso que Betty estava fazendo, a Televisa comprou os direitos do clássico para produzir sua própria versão. Daí, originou-se La Fea Más Bella (A Feia Mais Bela), em 2006, protagonizada por Angélica Vale e Jaime Camil. A atração foi exibida no SBT em 2007 e reprisada 2015.
Um dos canais mais poderosos dos Estados Unidos, a ABC, também decidiu produzir sua versão: Ugly Betty (Betty, a Feia), protagonizada por America Ferrera, em 2006. Em 2008, o SBT comprou a série e a exibiu de noite.
Por fim, a Record, em parceria com a Televisa, conseguiu adaptar a história para a versão brasileira e fez o seu próprio remake, chamado de Bela, a Feia, protagonizada por Giselle Itié. O folhetim teve um ótimo desempenho no decorrer dos capítulos e atualmente está sendo reprisada de segunda à sexta.