Serena (Priscila Fantin) decidirá fazer uma visita ao túmulo onde Luna (Liliana Castro) está enterrada na reprise de Alma Gêmea, no Vale a Pena Ver de Novo. Ao chegar lá, a protagonista acabará se vendo no lugar da falecida, sem sequer saber que é a reencarnação dela, fato este que a fará passar mal e vir a desmaiar na trama de Walcyr Carrasco.
Tudo começará quando Rafael (Eduardo Moscovis) se emocionar ao ver a índia dançando igual a agora defunta. Na ocasião, a mocinha afirmará que se lembrou de um vestido branco, de pessoas aplaudindo e dele. Depois, ela sentirá uma forte dor de cabeça ao recordar o passado. Nisso, o pai de Felipe (Sidney Sampaio) vai aconselhar a amada a deixar que as memórias venham, além de chamá-la de Luna.
Isso, no entanto, fará com que a personagem de Priscila Fantin fique com raiva, alegando que jamais será a primeira esposa do botânico. Logo após, a rival de Cristina (Flávia Alessandra) vai visitar o túmulo da falecida e levará consigo uma rosa branca. Lá, Serena ouvirá uma música de Luna e, então, sentirá que é ela mesma quem está ali. Sobre forte emoção, a mestiça desmaiará em cima da lápide.
Em seguida, Rafael aparecerá e logo a avistará caída. “Eu sinto uma dor, um desespero, uma escuridão… É como se eu estivesse lá dentro e aqui ao mesmo tempo. Eu não entendo”, confessará a morena, despertando aos poucos. Diante disso, o mocinho tentará tranquilizá-la, mesmo percebendo a agitação dela. “O que tá acontecendo? De onde vem essa dor? De onde vem essa vontade de te abraçar? Esse medo de te perder? Eu não quero te perder”, soltará Serena, aos prantos.
Na sequência, a índia dirá conhecer a imagem de Luna e desabafará: “Essa foto, esse rosto… Eu já vi esse rosto dentro de mim, muitas vezes! Eu achava que era outra pessoa, mas faz parte de mim também!”. Rafael, por sua vez, se emocionará bastante.