De olho no sucesso de A Escrava Isaura, a RecordTV decidiu escalar a reprise de Escrava Mãe para substituir a trama protagonizada por Bianca Rinaldi em meados de agosto. A informação foi divulgada pelo site Observatório da Televisão, nesta segunda, 06 de julho.
Escrita por Gustavo Reiz, a novela foi produzida pela Record/Casablanca e exibida originalmente em meados de 2016, onde obteve excelentes índices de audiência. A trama é uma pré-sequência de A Escrava Isaura, de Bernardo Guimarães, que conta a história da mãe da personagem principal.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Escrava Isaura
Para quem não sabe, o folhetim, que também pode ser visto no catálogo da Netflix, lançou Gabriela Moreyra como protagonista e apostou no veterano ator português Pedro Carvalho (34) como seu par romântico. O ator, aliás, também pode ser visto na reprise de Ouro Verde, da Band.
Já A Escrava Isaura é de autoria de Tiago Santiago, baseada no romance homônimo de 1875, escrito por Bernardo Guimarães. Foi ao ar pela primeira vez entre 18 de outubro de 2004 e 29 de abril de 2005, em 167 capítulos. Protagonizada por Bianca Rinaldi, no papel de Isaura, a trama conta ainda com Leopoldo Pacheco, Théo Becker, Patrícia França, Renata Dominguez, Mayara Magri, Jackson Antunes, Gabriel Gracindo e Maria Ribeiro nos papéis principais.