Quando Cristianne Fridman foi recontratada pela Record, no ano passado, ela teve a promessa de escrever uma novela para a faixa das 7 da noite, hoje ocupada por A Terra Prometida.
E parece que a novela, de nome provisório Topíssima, realmente vai sair do papel, mas, claro, apenas no ano que vem. Os trabalhos em torno da trama, vale dizer, estão apenas começando.
Por mais que a autora já tenha escrito 130 capítulos da história, ainda falta ser definido todo o elenco. Alguns atores que antes estavam escalados, hoje se dedicam a testes para outras produções ou já estão no ar em outra história, como é o caso de Dudu Azevedo, protagonista de Jesus.
Topíssima deve estrear no primeiro semestre de 2019, depois do Cidade Alerta e antecedendo Jezabel, também escrita por Fridman, que na Record escreveu no passado sucessos como Bicho do Mato, Chamas da Vida e Vidas em Jogo. Também é dela a fracassada Vitória, de 2014.
+ Liberdade de Walcyr Carrasco causa revolta entre autores na Globo
Jezabel, vale dizer, deve ficar no ar apenas por 80 capítulos, enquanto Gênesis não fica pronta. Internamente, Jezabel é considerada apenas uma macrossérie. Com informações do Uol.
MAIS DA RECORD:
Após algum tempo engavetada, a novela Topíssima, de Cristianne Fridman, baseada em argumento original de Cristiane Cardoso, a filha de Edir Macedo, enfim, pode sair do papel em 2019. A Record decidiu, em parceria com a Casablanca, o plano de produzi-la e o folhetim deve estrear em maio de 2019, após a reprise de A Terra Prometida. As informações são do jornalista Flávio Ricco, do UOL.
De acordo com a publicação, por conta de alguns problemas internos, Gênesis – que inicialmente substituiria Jesus – deverá ser adiada mais uma vez. Em seu lugar, conforme já revelado aqui no Resumo das Novelas, entrará Jezabel, também de Cristianne Fridman, em março do ano que vem. Essa, por sua vez, é outra produção que tem enfrentado grandes dificuldades por conta de atrasos.
Ainda de acordo com a publicação, somente agora começaram os testes para formação de elenco e as gravações, nos estúdios de Paulínia, só devem começar em janeiro. Sendo assim, caso tudo saia do papel conforme planejado, serão duas tramas inéditas em 2019, ainda no primeiro semestre.