A Record finalmente definiu a data de estreia da última fase da novela Gênesis, que está sendo exibida no canal atualmente. De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Flávio Ricco, do R7, o canal agendou para o próximo dia 30, em uma segunda-feira, o começo da história de José do Egito, protagonizada por Juliano Laham.
O ator, que fez sucesso em algumas novelas da Globo, revelou que esse é o primeiro grande desafio de sua carreira na televisão. “Este é o meu primeiro protagonista, depois de duas novelas [‘Malhação’ e ‘Orgulho e Paixão’]. Um marco na minha carreira. É uma grande responsabilidade e um desafio grande”, disse o profissional.
Veja também – Pedro choca Luísa com revelação sobre imperatriz: “Não há amor”
Vale lembrar que até aqui a Record exibiu cinco fases completas de Gênesis: “Éden”, “Dilúvio”, “Torre de Babel”, “Ur dos Caldeus”, “Abrahão”. Atualmente, está sendo exibida Jacó, que na cronologia é justamente o pai de José. Injustiçado, o protagonista será vendido pelos irmãos e acabará virando o governador do Egito Antigo.
FASE LONGA
A Record está levando ao ar atualmente a novela Gênesis, a primeira trama inédita da televisão brasileira desde a explosão da pandemia de Coronavírus, no ano passado. A superprodução bíblica estreou em janeiro desse ano e, ao que tudo indica, permanecerá um ano no ar. É o que informa o jornalista Flávio Ricco, do portal R7.
Segundo o jornalista, não será surpresa se a novela ficar no ar durante todo o semestre. Atualmente, está sendo exibida a sexta fase da trama, Jacó, que já foi completamente gravada. Depois, irá ao ar a última fase, que contará a história de José do Egito, personagem bíblico que já foi tema de uma minissérie na própria Record.
Vivido por Angelo Paes Leme no passado, o personagem agora é de Juliano Laham. Segundo Ricco, os capítulos da próxima fase são muito longos, e ainda devem ser considerados novas adições, pacote gráfico e outros detalhes de edição, que podem fazer a novela chegar até dezembro, completando assim um ano de exibição.