A Record explodiu em todo o Brasil em 2015 quando resolveu produzir a primeira novela bíblica da televisão brasileira, Os Dez Mandamentos. Com autoria de Vivian de Oliveira, a novela fez um enorme sucesso e possibilitou o canal registrar índices estratosféricos de audiência, ultrapassando os 30 pontos.
O sucesso foi tanto que a emissora já se aproveitou do folhetim diversas vezes, inclusive já tendo o reprisado. Mas se engana quem acha que essa fonte secou para a emissora paulista, já que a Record vai investir na exibição de novelas bíblicas também no período vespertino, tradicionalmente “secular”.
Veja também – Flor do Caribe: Cassiano e Duque descobrem que ficaram ricos
De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, do portal R7, a emissora reprisará todas elas na sequência que foram ao ar originalmente, com Os Dez Mandamentos sendo a primeira. Essa sequência começará logo após a reprise de Belaventura, já programada para substituir Escrava Mãe.
BELAVENTURA DE VOLTA NA RECORD
Tendo feito muito sucesso há pouco tempo com títulos como Prova de Amor e Bela, a Feia, a Record segue apostando em novelas que não fizeram tanto sucesso assim em sua exibição original para a sua faixa de reprises vespertina. Atualmente exibindo Escrava Mãe, o canal já definiu a substituta.
De acordo com publicação do jornalista Flávio Ricco no portal R7, pertencente ao mesmo grupo da emissora, Belaventura deve ser a nova novela das tardes da Record. A trama de época e secular foi ao ar entre 2017 e 2018, sendo escrita por Gustavo Reiz, que é atualmente contratado da Globo.
Flávio Ricco divulgou também o esquema em que a novela será exibida. Com 134 capítulos disponíveis para serem reeditados, a Record vai exibir a primeira semana de Belaventura em conjunto com a última de Escrava Mãe, estratégia que vem adotando há vários anos com as suas telenovelas.