Ao descobrir que tem câncer na próstata e que precisa realizar a operação para se livrar da doença, Laudelino (Stênio Garcia) se mostrará bastante apreensivo com a cirurgia e, com isso, não descartará a probabilidade de vir à óbito em A Vida da Gente. Sendo assim, o marceneiro não perderá mais tempo e logo resolverá fazer um pedido à Iná (Nicette Bruno), chamando-a para dançar, na reprise da trama de Lícia Manzo.
Tudo isso ocorrerá durante o baile organizado pela mãe de Eva (Ana Beatriz Nogueira). Na ocasião, ela perceberá que seu amado não está bem e o questionará sobre o que houve. “Sabe, dizem que na hora da nossa morte passa diante dos nossos olhos um filme da nossa vida, com os momentos mais importantes”, iniciará o veterano, falando no ouvido da namorada enquanto os dois dançam de rostos grudados.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de A Vida da Gente
“Esse aqui é o filme da minha vida, com o momento mais importante: eu e você de rosto colado, dançando e mais nada”, continuará ele, completamente desesperançoso na vida. Em seguida, a avó de Ana (Fernanda Vasconcellos) se descolará do homem e, então, disparará:
“Ô querido, isso que você disse é lindo! Mas eu não gosto dessa conversa de na hora de morrer… Eu sei que você está preocupado com a cirurgia. Mas eu te digo uma coisa, você está raciocinando ao contrário. Você tem que encarar essa cirurgia como a sua hora de viver”.
Veja também: Após separação, Rodrigo faz acusação contra Manuela e leva invertida da ex
Ao final, a senhora continuará a tranquilizá-lo com suas palavras: “Porque ela que vai te livrar daquilo que está ameaçando sua vida, e não o contrário. É assim que você tem que encarar. Que nós temos que encarar. Você não está sozinho. Nós dois vamos enfrentar essa batalha juntos!”, dirá ela. As cenas estão previstas para serem exibidas na próxima segunda-feira (07), na edição especial da sua novela das seis.