Conforma já antecipado aqui no Resumo das Novelas, o ator Malvino Salvador, mesmo sendo um dos mais atuantes na Globo neste milênio, foi dispensado pelo canal carioca. Agora, ele é freelancer.
O que acontece é que a emissora está cortando fortemente os seus gastos e decidiu não renovar o contrato com o artista, que estreou na TV em Cabocla, de 2004, no ar no Viva. Mas o fim do contrato foi amigável.
O fato é que Malvino Salvador agora não possui mais vínculo exclusivo com a Globo, podendo trabalhar em outras emissoras ou até mesmo em serviços de streaming, como a Netflix ou Prime Video.
Veja também – Salve-se Quem Puder: Luna é humilhada ao encontrar mãe biológica
No entanto, o artista, natural do Pará, já tem um novo trabalho em vista em sua velha casa, pois ele foi escalado para o elenco de Malhação: Transformação, em que interpretará o pai da protagonista, segundo o Notícias da TV.
De acordo com a coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Carol Castro, Regiane Alves, Marcello Novaes e Mel Lisboa também farão parte do elenco. A nova temporada contará a história alunos de duas escolas –uma pública e outra particular– separadas por um muro. Malhação: Transformação tem previsão de estreia para maio.
DEMISSÃO DE MALVINO SALVADOR:
Em entrevista, Salvador comentou sobre o assunto e deixou claro que pode sim voltar a atuar na emissora em breve. “Acredito que as pessoas receberam esta notícia com mais impacto do que eu. A mudança faz parte do nosso mercado atual”.
“Tenho um parceria de mais de 15 anos com a Globo e ela pode continuar. O que muda é que agora não há exclusividade. O que pode ser muito bom, inclusive”, afirmou Malvino, que começou na emissora em Cabocla (2004).
O contrato do ator girava em torno de R$ 100 mil mensais, segundo Fábia Oliveira, do jornal O Dia. A nota divulgada pela TV Globo confirma a possibilidade de contratações pontuais: “O contrato do ator não foi renovado, porém nada impede que no futuro o ator seja escalado para uma nova obra. O que muda é a relação de trabalho”, disseram as notas da Globo na ocasião.