Depois de muito tentar, Rebeca (Barbara França), finalmente, conseguirá engravidar em Gênesis. Porém, o que ela não esperava é que sua primeira gestação fosse virar um verdadeiro terror na trama bíblica inédita da Record TV. Só para se ter uma ideia, a loira, que estará esperando gêmeos de Isaque (Guilherme Dellorto), acabará sentindo fortes dores e, ao mesmo tempo, presenciando sua barriga toda deformada.
E tudo isso acontecerá a partir do capítulo que vai ao ar nesta terça-feira (22), no momento em que Deus aparecer para ela e disser que a mesma se encontra grávida de gêmeos. “Foi o que o senhor me disse. Eles estão brigando no meu ventre”, comentará a personagem de Barbara França, ainda assustada com o momento. A esta altura, a história já terá avançado 15 anos.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Gênesis
Em contrapartida, o filho de Abraão (Zécarlos Machado) se mostrará tranquilo com a gestação de sua mulher e, então, falará: “Sou o homem mais feliz do mundo. Agraciado com dois filhos ao mesmo tempo”. “Fora que é normal irmão brigar de vez em quando”, completará Caleb (Bruno Ahmed).
No entanto, o personagem de Guilherme Dellorto só começará a notar que o negócio é realmente mais complicado do que pensava ser assim que avistar o ventre da esposa se mexer repentinamente, como se os bebês estivessem brigando entre si.
Veja também: Abraão desmascara Uriala e Efrom após mentira contada; saiba qual!
“E, pelo visto, a briga é feia. Nunca vi barriga de grávida mexer assim”, confessará Débora (Bárbara Bruno), que, nessa hora, deixará de lado tudo o que está fazendo para voltar seus olhos totalmente para a afilhada.
A partir daí, Isaque passará a ficar preocupado com a amada, já que ela sentirá fortes dores. “Não se impressione, querido. Dói, incomoda, mas pelo menos Deus me contou o porquê. Eles brigam tanto, será que vão ser inimigos desde cedo?”, vai querer saber Rebeca. “De jeito nenhum. Vou unir nossos filhos. Criá-los com o mínimo de desavença, sem comparação entre os dois ou competição de nenhuma espécie”, decretará o homem.