Em Alma Gêmea, um dos mistérios da trama envolve o ódio que Raul (Luigi Baricelli) sente por Felipe (Sidney Sampaio), e por isso, não permite que a sua filha, Mirella (Cecília Dassi) tenha algum tipo de envolvimento com o filho de Rafael (Eduardo Moscovis) e Luna (Liliana de Castro).
Na trama escrita por Walcyr Carrasco, que está atualmente em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, Raul já se mostra um tremendo mulherengo, traindo Olívia (Drica Moraes) com Dalila (Fernanda Machado), chegando a largar a esposa sozinha em uma festa que ela promoveu com a família, apenas para se encontrar às escondidas com a sua amante.
Mas o histórico de mulherengo de Raul é de longa data, e é justamente isso que está relacionado ao ódio que ele sente por Felipe, que não entende o motivo dessa reprovação e acredita que o homem esconde algum segredo.
Raul revela segredo a Cristina
A verdade virá à tona no decorrer da trama, quando Raul decide pedir ajuda a Cristina (Flávia Alessandra) para separar Felipe e Mirella. A vilã, claro, quer saber o motivo para ele reprovar o namoro, e o crápula revelará que odiava Luna, a mãe do rapaz.
Veja mais: resumo dos próximos capítulos de Alma Gêmea
Acontece que, no passado, Raul desejava a falecida esposa de Rafael, chegando a beijá-la, mas ela o rejeitou para ficar com o protagonista, fazendo com que ele guardasse um ódio que dura muito tempo. Cristina ficará surpresa com a revelação, mas aceitará ajudar o pilantra.
Exibida originalmente pela Globo entre 2005 e 2006, Alma Gêmea foi escrita por Walcyr Carrasco, com direção de Fred Mayrink e Pedro Vasconcelos, e direção de núcleo de Jorge Fernando. O elenco principal contou com nomes como os de Priscila Fantin, Eduardo Moscovis, Flávia Alessandra, Ana Lúcia Torre, Elizabeth Savalla, Walderez de Barros, Drica Moraes e Malvino Salvador.