Em Mulheres de Areia, Raquel (Glória Pires) está disposta a ensinar uma lição a sua irmã gêmea, Ruth. Após ter sua identidade roubada por Ruth, a vilã decide tomar medidas drásticas para reverter a situação. Ela compra uma peruca e óculos para sair de seu esconderijo sem ser reconhecida, e então pede a Isaura (Laura Cardoso) que consiga a carteira de identidade de Ruth.
Isaura, apesar de estranhar o pedido da vilã, revira a casa até encontrar o documento de identidade de Ruth. Floriano (Sebastião Vasconcelos) até chega a flagrar a esposa com o documento nas mãos e questiona o que ela pretende fazer com a identidade de Ruth. Isaura mente, alegando que estava apenas organizando as coisas, e sai de cena para entregar o documento a Raquel.
Com o documento em mãos, Raquel comemora, pois agora ela pode se passar por Ruth e ir para o Rio. Isaura pressiona Raquel a revelar aos Assunção que está viva, acreditando que isso resolverá a situação. Ela acredita que Marcos (Guilherme Fontes) ficará chocado, mas depois tudo se resolverá.
Raquel quer se vingar
Raquel, no entanto, pensa que ainda não é o momento certo para revelar que está viva. Ela revela o seu desejo de que cada um dos envolvidos, Marcos, Ruth e Wanderlei (Paulo Betti), seja punido. “Cada um vai ter o seu castigo“, dirá a megera.
Veja também: resumo dos capítulos de Mulheres de Areia
Isaura, preocupada com a sede de vingança de Raquel, suplica que a filha pare com essa busca de vingança. No entanto, Raquel parece determinada a seguir com seu plano, independentemente dos apelos de sua mãe.
Vale ressaltar que Mulheres de Areia foi escrita por Ivani Ribeiro e exibida originalmente pela Globo em 1993 na faixa das 18h. O elenco conta com nomes como os de Glória Pires, Guilherme Fontes, Marcos Frota, Raul Cortez, Susana Vieira, Viviane Pasmanter, Humberto Martins e Sebastião Vasconcelos.